Em pleno andamento do campeonato brasileiro de futebol, os problemas da COVID-19 começam a trazer os problemas já esperados, que seria o de jogadores dos clubes se contaminarem com esse vírus letal.
Lá atrás onde já começaram as escaramuças para começar o futebol profissional, clubes como o Flamengo, do Rio de Janeiro, que hoje já é voz corrente nas rodas de conversas de torcedores o clube que manda, tem mais força, influência no futebol brasileiro.
Até influenciou via Congresso Nacional uma medida provisória que muda o controle de transmissões dos jogos de futebol que retirou da Rede Globo, a exclusividade dos jogos.
Mas, hoje o que pega, e esta pegando é que muitos times estão enfrentando por causa do vírus Corona, um alto nível de contaminação de seus atletas.
O caso explodiu essa semana foi com o Flamengo que teve inúmeros jogadores infectados para jogarem pela Copa Libertadores da América no Equador e outros jogadores após a volta para o Brasil também sofrerem contágio.
Nessa situação, o Flamengo , que jogaria amanhã em São Paulo com o Palmeiras teve liminar aceita para não jogar pois, muitos de seus jogadores estão contaminados.
Lá atrás, o Flamengo fez campanha para que os campeonatos tanto estaduais e o Brasileiro começassem.
O problema penso eu , e eu exponho o seguinte:
É inadmissível as autoridades não imaginarem ou pensaram la atrás que seria uma tarefa fácil jogar futebol em tempos de pandemia, com todos os riscos sabidos.
Por mais que haja um protocolo por mais rígido e seguro não se tem garantia de segurança zero.
E para finalizar o Flamengo pensa, a volta dos torcedores aos estádios, pode isso?
Isso não seria uma brutal irresponsabilidade ?
O poder econômico manda, e para piorar tudo, os protocolos não são cumpridos e muito menos as leis.
Tanto é que esse caso Palmeiras x Flamengo está na justiça agora.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário