Bolsonaro hostiliza Argentina e cancela ida de ministro à posse de Fernández
Num gesto sem precedentes, Jair Bolsonaro decidiu hostilizar a Argentina, maior importador de produtos industriais do Brasil, e cancelou a ida do ministro Osmar Terra à posse de Alberto Fernández e Cristina Kirchner na próxima terça-feira.
BRASIL 247
247 - "O ministro da Cidadania do Brasil, Osmar Terra, teve sua ida à posse de Alberto Fernández e Cristina Kirchner na próxima terça-feira (10) cancelada por Jair Bolsonaro. O Brasil não deve ter representates na cerimônia. A informação é do jornal local Clarín.
No inínio de novembro Bolsonaro disse que o governo não enviaria ninguém para posse, porém, mudou de ideia e disse que Osmar Terra representaria o Brasil na Argentina.
Alberto Fernández convidou para sua posse o ex-presidente deposto pelo recente golpe na Bolívia, Evo Morales, e o ex-presidente Lula.
Na quinta-feira (5), o presidente eleito da Argentina se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros parlamentares: Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da maioria, Paulo Pimienta (PT-RS), líder do PT, Baleia Rossi (MDB-SP), líder do MDB, Elmar Nascimento (DEM-BA), líder dos Democratas, Orlando Silva (PCdoB-SP), Sérgio França Danese, embaixador brasileiro na Argentina; e Marcelo Dantas, assessor de Relações Internacionais de Maia.
O Clarín informou que a presença na comitiva de Maia de Paulo Pimenta e Orlando Silva, ambos de esquerda, incomodou Bolsonaro."
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário