Eu, há muito tempo, já me manifestei, sobre esse escárnio que é os exorbitantes salários dos membros do poder Judiciário brasileiro.
Supersalários, subsídios de todo o tipo, férias diferenciadas. À lista interminável de privilégios de membros do Poder Judiciário, se acrescentam outros mais. Juízes de 24 Estados recebem por mês mais de R$ 1 mil de vale-refeição. Há estados, como Pernambuco, em que o valor chega a R$ 4.787 – o equivalente a 4,8 vezes o salário mínimo. (FONTE : BRASIL 247)
Enquanto grande parcela de brasileiros, desempregados, desalentados, estão morrendo a míngua, com salários miseráveis , o poder judiciário, usando o seu poder, legislando em causa própria, seus proventos, se constituindo em uma casta hiper-privilegiada .
É sem sombras de dúvida, um deboche, um tapa na cara do brasileiro comum, que com dificuldade extrema, passa suas necessidades para tentar estar vivo e cumprir suas necessidades e obrigações como cidadão.
Eu pergunto : Até quando isso, essa festa nabesca, de privilégios nojentos, a determinadas classes que já ganham, e muito bem?
Até quando ficaremos olhando passivamente, sem ação, esse estado de coisas acontecer na nossa cara?
É esse o BRASIL, que eu não quero, quero meu País justo para todos , não uma minoria se locupletando vergonhosamente dessa situação.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário