DEU NO NEW YORK TIMES: LULA AINDA É O POLÍTICO MAIS POPULAR DO BRASIL
O The New York Times, maior jornal do mundo, vem cobrindo a caravana do ex-presidente Lula, ignorada pelos jornais brasileiros, e publica reportagem nesta terça-feira em que destaca sua força; "milhões de brasileiros deixaram a linha de pobreza durante seus dois governos e ele ainda é o político mais popular do Brasil, a despeito da condenação que poderá impedi-lo de concorrer em 2018", aponta o texto do correspondente Anthony Boadle; Lula já passou pela Bahia e por Sergipe e chega nesta terça-feira a Alagoas
247 – O The New York Times, maior jornal do mundo, vem cobrindo a caravana do ex-presidente Lula, ignorada pelos jornais brasileiros, e publica reportagem nesta terça-feira em que destaca sua força.
"Milhões de brasileiros deixaram a linha de pobreza durante seus dois governos e ele ainda é o político mais popular do Brasil, a despeito da condenação que poderá impedi-lo de concorrer em 2018", aponta o texto do correspondente Anthony Boadle.
Lula já passou pela Bahia e por Sergipe e chega nesta terça-feira a Alagoas.
Leia, abaixo, texto de Fernando Brito, editor do Tijolaço, sobre a condução coercitiva de Lula pelo povo:
Não é meu, mas o lugar se chama Campo do Brito e fica entre Lagarto e Itabaiana, em Sergipe.
Lá, uma multidão fez parar o ônibus que conduzia Lula para o comício noturno na segunda cidade e o obrigou a descer, para abraçá-lo.
Uma condução coercitiva do tipo que Lula merece.
E que explica e prova o que se escreveu aqui, com palavras roubadas do professor Wanderley Guilherme dos Santos: “a direita e a esquerda de nariz torcido evitam reconhecer que a indestrutibilidade de Lula não é propaganda partidária, mas fenômeno sociológico”.
Acompanhei cenas assim, no interior do Rio de Janeiro e no do Rio Grande do Sul, com Leonel Brizola. Seus braços ficavam roxos de tantos puxões e agarrões recebidos do povo.
É o “corpo de delito” da sua significação pública.
Quando uma mídia seja ela de que plataforma de comunicação for, esconde de uma população o que ocorre no seu PAÍS algo está errado, algo está podre nessa relação eleitor- mídia.
E essa mídia todos sabem, ou fingem, não saber que a grande mídia tem sim o seu lado, pois ela escolheu o seu lado quando foi uma das protagonistas do golpe que derrubou DILMA ROUSSEFF, notadamente os veículos globo.
Vendo o noticiário em diversos meios no BRASIL, a caravana " LULA PELO BRASIL" é ignorada pelos maiores meios de comunicação aqui do PAÍS, mas em contrapartida o mundo todo sabe o que ocorre, através da imprensa mundial que tem aqui no BRASIL seus correspondentes internacionais.
A internete também presta um grande serviço porque informa os seus adeptos e divulga o que ocorre e com mais velocidade de informação.
Até hoje, não consegui entender o porque essa perseguição ao ex-presidente LULA, e a DILMA, queiramos ou não foram os melhores governos notadamente para as classes menos favorecidas brasileira.
Agora também acredito que o povo está fazendo justiça ao ex-presidente porque só ele, sabe, povo, o que representou os seus 8 anos de governo, assim como o governo DILMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário