Quando vemos um senador da REPÚBLICA, falar preconceituosamente de boca cheia, na tribuna, porque é lá que eles se acham, os bambans da verdade, da moralidade, da sagrada família, de trabalhar para o BRASIL, como fazem sua grande maioria, um discurso vazio, pobre, e fascista quase sempre, saem essa pérolas de suas bocas.
Se pensarmos um pouquinho que seja, veremos que a grande maioria desses "machões da moralidade brasileira" são brancos, ricos, são empresários, médicos, advogados, grandes produtores do agro-negócio, como tem as bancadas da bala, daquilo, daquilo outro e mais outro" não vemos ali na casa do Senado Federal, a cara do povo representada.
Diz, um amigo meu, mas gaúcho, você, não vê que o povo, o povão, gosta disso, ele vota em rico, no sinhozinho, no patrão, ele gosta da senzala, ele tem saudades.
Fiquei pensando sobre isso, e chego a pensar que ele possui grande razão sobre o que ele falou.
Quando um senador, vai a tribuna, e diz que os estudantes vão nessas ocupações, para fumar maconha, e até se matar, tem algo muito errado dentro de nossa sociedade, estamos literalmente penso, doentes.
Esse senhor senador, deve ser pai de familia, religioso, temente a DEUS, ou a um outro DEUS, honesto, nunca fez nada de errado, totalmente limpo, falar isso generalizando que os estudantes, vão para se amaconhar nessas ocupações, é uma aberração.
E os pais desses jovens estudantes, não vão pedir uma retratação, uma desculpa desse destempero verbal, ao menos ?
O que penso, o que digo, é que nosso CONGRESSO NACIONAL, está entupido de homens machistas, conservadores, que não sabem o que é democracia, sabem, sim, truculência e querem passar para a sociedade menos avisada, que os alunos são um bando de maconheiros, desordeiros.
BASTA, desses discursos, desses senhores do CONGRESSO NACIONAL, vazios, fascistas , moralistas que jogam para a platéia, para a tv, lamentavelmente a gente vê, esse círculo.
Sei, esses moralistas que estão no Congresso Nacional, não cairam de pára-quedas por lá, o povo votou nesses representantes.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário