Lula simplesmente brilhou ao processar Moro por abuso de poder. Por Paulo Nogueira
"Lula simplesmente brilhou ao processar Moro por abuso de poder.
Pode não dar em nada? Aliás: deve não dar em nada, em termos práticos.
Mas do ponto de vista simbólico é um gesto extraordinário. Acima de tudo, mostra que Lula foi para a ofensiva.
Ele apanhou calado durante muito tempo.
Tipos como Sérgio Moro tiram proveito disso. É aquele brigão de rua que cresce quando os outros não reagem.
O que Moro tem feito com Lula vai muito além de abuso. É uma perseguição fria, metódica, impiedosa, na qual ele se vale da companhia da Globo.
Um grande jurista do passado, o alemão Rudolph Ihering, entrou para a história do direito quando elaborou a tese de que quem não busca justiça, mesmo em condições adversas, “merece rastejar como um verme”.
Processe, processe sempre que alguém insultar, caluniar, difamar você. Ainda que você não ganhe, contribuirá para o aprimoramento da Justiça. Uma semente será lançada.
Este o monumental ponto de Ihering.
Lula seguiu o caminho prescrito por ele. Lula não nasceu para “rastejar como verme”, e isso tinha que ficar claro para Moro.
Ficou.
Parabéns, entusiasmados parabéns, para Lula e equipe."
A luta que LULA sempre teve que enfrentar não foram poucas, foram muitas, mas sempre com um objetivo buscar para o povo dignidade, justiça e acima de tudo cidadania.
LULA mais uma vez não se verga, não se intimida, vai encarar e encara as injustiças contra ele, sua biografia, e sua família, e também injustiças que sofre o povo, principalmente o mais pobre.
As consequências do ato de processo contra as arbitrariedades de Sérgio Moro podem sim não dar em nada, mas mostra que LULA, busca o seus direitos, de ser respeitado, e tratado com dignidade, como qualquer cidadão.
Esse gesto do ex-presidente LULA tem uma simbologia prática e simbólica, pois, todos nós temos o direito de buscar justiça, por mais que os caminhos sejam difícies mas não se pode esmorecer nunca.
Parabéns LULA,sua luta digna é um exemplo de caráter.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário