247 - "Pivô da maior crise do governo de Michel Temer, que pode culminar inclusive na saída do presidente, o ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, já teria pronta a carta de demissão e pretende deixar o posto ainda nesta sexa-feira 25.
Geddel ficou insustentável no cargo desde que foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de ter advogado em causa própria e cometido tráfico de influência ao fazer pressões para que Calero agisse pela liberação de uma obra embargada em Salvador.
Calero pode ter gravado conversas com Geddel, o ministro Eliseu Padilha e Temer e acusa o presidente de também tê-lo "enquadrado" em favor de Geddel, em uma reunião no Palácio do Planalto, conforme contou em depoimento à Polícia Federal.
A intenção de Geddel é tentar estancar a sangria da crise. Ela não será resolvida, porém, uma vez que envolve o próprio Michel Temer no caso. Também citado nas delações das empreiteiras na Lava Jato, Geddel perderá o foro privilegiado."
Há dois anos, após Dilma, ser eleita com mais de 54 milhões de votos democraticamente e a oposição desde o primeiro minuto, após terminada a votação, já dizia, nas palavras, de Aécio Neves, que o governo PETISTA não teria trégua, que sangraria até cair.
E essa afirmação se efetivou com o golpe parlamentar, um grupo de políticos corruptos, da pior espécie, tomaram de assalto a democracia brasileira, juntamente com forças unidas conservadoras, tendo um porta voz de peso. a mídia familiar, comandada pela platinada golpista REDE GLOBO, e alguns segmentos pasmem, do judiciário e seus braços, e na retaguarda, o apoio do governo dos Estados Unidos da América, e de lá pra cá, colocaram, e incendiaram o PAÍS, numa crise sem precedentes,aumento do desemprego, venda de ativos da PETROBRÁS, direitos dos trabalhadores retirados, e uma crise moral, generalizada, junto a uma sociedade perdida e um mundo político mundial, perplexo, querendo saber, o que está acontecendo no Brasil e ainda para culminar, com todos esses desastres, uma caça sem precedentes ao maior político de esquerda brasileiro, através do mando de um juiz de primeira instância sediado em Curitiba, SÉRGIO MORO,que tem como objetivo principal, tirar LULA de uma eventual candidatura, em 2018.
Além de tudo isso, uma economia em frangalhos, greves, ocupação de estudantes, e o Brasil sendo a cada dia virando uma republiqueta barata de bananas.
Um governo nascido de golpe, sem legitimidade, sem apoio das urnas, e cheio de seus pares, com muitos problemas a acertar a justiça.
O Brasil precisa, sim, de sua democracia de volta, caminhar em frente, e tendo o seu povo como protagonista, e num grupelhos, se julgando salvadores da pátria, e são sim grupelhos que querem sim, se locupletar com suas condutas duvidosas.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário