A constatação que as esquerdas não são unidas, vamos assim dizer em programas, se é que tem programas definidas, a sua maioria, é verdadeira, é só para consumo externo, na hora H quem pagou o pato e bota pato nisso foi o PT.
Isso se explica também porque muitos políticos tem medo da mídia e não querem assumir o seu lado, na hora boa estão juntos, quando a vaca está atolada, saem de mansinho, e dizem que não é com eles.
Sou de opinião que os partidos devem ter seus programas definidos, e o mais importante ter clareza de cooptar seus novos membros, verificar em suma, se esses novos membros tem algo para somar, ou se entram para o partido apenas para se locupletar, e por motivos pessoais.
A política, é o caminho para encontrarmos as saídas, para a sociedade mas eu falo, e digo da boa política, da política que visa em primeiro lugar, o cidadão, e suas prioridades.
O que vemos hoje de noticiário no PAÍS, sobre a política, é mais caso de polícia do que política, são pessoas que entram na política para se locupletarem, e fazerem, todas essas coisas erradas, criminosas, e o povo, que se lixe.
No contraponto disso tudo o povo também deve saber que tem sim, o seu grau de responsabilidade pois encara a política sem responsabilidade, pensa que é apenas votar e fez sua obrigação.
O votar é um continuísmo que o cidadão tem de acompanhar, aquela pessoa em que ele votou, e o que essa pessoa está fazendo realmente, é estar engajado,e estar informado, é estar conectado com sua realidade.
Voltando ao tema, realmente as esquerdas no seu conjunto, deixaram, o PT para os abutre e não se uniram pois, assim como o cidadão comum, estamos olhando apenas para os nossos umbigos.
Negar que o PT, em seus governos, fez um grande número de programas sociais, e que colocou o povo, precisamente os carentes, numa melhorara sem precedentes, na escala social é falsear a verdade.
O PT, sim , fez, e contribuiu para colocar o BRASIL nesses últimos anos, como protagonista na esfera mundial, avanços sociais, reconhecidos pelo mundo todo.
Mas, aqui dentro de nossa terra brasileira, o brasileiro, não pensou assim, o conservadorismo de muitos, aliados, a mídia golpista,e outros segmentos ultra-conservadores, junto a uma oposição que não deixou DILMA ROUSSEFF governar, no seu segundo mandato, golpearam nossa democracia, tendo o usurpador, golpista,e traidor, MICHEL TEMER, no topo desse crime democrático.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário