Somos seres humanos e temos uma luta com um vírus, não é um "gripezinha" é um inimigo biológico que mata e esses óbitos que o mundo informa através da mídia é assustador e não tem como a gente que tem família, temos os nossos, filhos, netinhas,netinhos em enfim, círculos de nossos pedaços que estão com a gente não considerarmos isso.
Tenho escutado, e não poderia ser diferente, buscado informações através de especialistas, ora lendo, ora vendo entrevistas, no rádio, na tv, no celular, a informação correta, é o essencial para podermos passar esse tempo que será duro.
Temos que ter a consciência que não é uma brincadeira, é fato real, "esse vírus mata" não escolhe classe social, lugar, dia, hora, cor.
Hoje, mais cedo, um infectologista aqui da cidade de Santa Maria, RS, deu um depoimento emocionado falando do momento, que passamos, pediu, alertou, suplicou, que temos que tomar cuidados redobrados, "a quarentena" é fundamental, nada de "sair, pra lá pra cá" sem motivo muito importante, esse vírus reafirmou é letal, é uma bomba atômica com efeitos de sua potencialidade em escala geométrica.
Sou pai, sou avô, sou conforme as escaladas de risco,me encontro na "classe de risco" e por isso os mais idosos, o cuidado deve ser maior e maior.
Vamos ficar em nossas casa, vamos nos higienizar, lavar nossas mãos,é um cuidado simples, mas fundamental. É bom registrar que não temos esse hábito enraizado em nossa higiene, nós seres humanos esquecemos que lavar as mãos é um ato de saúde.
Santa Maria, é uma cidade em torno de 220 mil habitantes, fica no centro do estado gaúcho, a 320 km da capital Porto Alegre, tem um caso confirmado de CORONA VÍRUS, e segundo o médico, outros exames que estão em espera de resultados muito provavelmente serão positivos, a espiral desse letal vírus irá aumentar.
Você, que está no NORTE, do Brasil, no NORDESTE, no CENTRO-OESTE,SUDESTE, SUL, você que está em algum lugar do mundo, "cuide-se".
O ato de quarentena, de ficarmos isolados socialmente é um ato de amor, "eu me cuido e cuido de você", é uma das maneiras que podemos enfrentar essa "pandemia"
"VAMOS NOS CUIDAR, VAMOS NOS UNIR, VAMOS SIM, ENFRENTAR TUDO ISSO COM AMOR E DETERMINAÇÃO PARA LOGO MAIS QUE PASSAR ESSA TEMPESTADE DESSE VÍRUS, NOS ENCONTRAR , E DAR AQUELE ABRAÇO NAQUELES QUE ESTAMOS COM SAUDADES E VAMOS TOCAR EM FRENTE."
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário