Clube Militar convoca protestos contra o Congresso Nacional
Em trecho, os militares fazem uma declaração explícita contra o Congresso Nacional: “Não podemos permitir que se estabeleça um parlamentarismo branco”
BRASIL 247
Da revista Fórum – "Em comunicado publicado nesta segunda-feira (9), o Clube Militar declarou apoio às manifestações do dia 15 de março, convocada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro com pautas contra o Legislativo e o Judiciário.
No texto, obtido pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo, a instituição que representa ” a voz” dos militares da reserva afirma “hipotecar solidariedade aos movimentos cívicos (…) em inconteste apoio ao presidente que busca incrementar medidas saneadoras na nossa economia, bem como resgatar os valores nacionais, ultimamente vilipendiados”.
Em trecho, os militares fazem uma declaração explícita contra o Congresso Nacional: “Não podemos permitir que se estabeleça um parlamentarismo branco”.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
DO BLOG SOLTO DAS PATAS:
As escaramuças já vinham de antes, bem antes, de Jair Bolsonaro, se eleger presidente brasileiro.
Ele deu muitos sinais, da truculência verbal, e ao total desrespeito as leis democráticas da Carta Magna.
As elites conservadoras, apoiado por um séquito de várias tendências, e após a fragilidade do PT, quando o golpe foi dado, se orquestraram, a extrema direita, e seus afetos para alavancar Bolsonaro ao Planalto.
Hoje, a "ponte para o futuro", alardeada por uma imprensa comprometida, que o BRASIL seria muito melhor, dando voz, aos golpistas da hora, e hoje, a continuação daquilo que MICHEL TEMER fez, esse governo, destrói instituições, e tira direitos sociais dos brasileiros, uma legião de desempregados, e a mesma imprensa conservadora de sempre dando um apoio irrestrito.
Agora, os militares, do Clube Militar, fugindo de suas atribuições, dão coro, convocando a população para contrapor ao Congresso Nacional.
Haverá um golpe ? Diante desse quadro eu acredito que o golpe militar está bem na nossa porta.
Esse tipo de exercício, é prática para tentar legitimar depois: "o povo foi as ruas e pediu"
Que tempos Brasil varonil ! Realmente as trevas do futuro, com suas nuvens escuras estão em nossas cabeças.
Futuro para o PAÍS ? Futuro para o povo ? Novos horizontes ?
Não sei, mas estamos indo para as incertezas, um rumo, um caminho não sabido mas penso, "não é bom".
Nenhum comentário:
Postar um comentário