"Antipetismo promovido pela mídia é covarde e mentiroso", diz cientista política
ESTHER SOLANO
A cientista política e professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Esther Solano, afirma que de forma "desonesta" os meios de comunicação tentam comparar Lula e Bolsonaro, como se fossem faces da mesma moeda
247 - "Em artigo publicado na CartaCapital, a cientista política e professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Esther Solano, afirma que os meios de comunicação, "de forma desonesta, tentam comparar Lula e Bolsonaro, como se fossem faces da mesma moeda"
"Segundos depois da primeira aparição em liberdade de Lula em Curitiba, começou por parte da mídia um dos discursos mais miseráveis, tacanhos e desonestos dos últimos tempos: ressuscitaram a tal polarização, colocando Bolsonaro e Lula no mesmo patamar, numa comparação simétrica, numa situação de igualdade. Por favor", escreve Esther.
Ela aponta porque não se pode fazer essa comparação. "Bolsonaro e seus filhos afirmam metralhar 'petralhas', exaltam a memória do monstro Carlos Brilhante Ustra, insinuam fechar o Supremo Tribunal Federal e defendem um novo AI-5. Lula mira o emprego, a pobreza, a educação, o povo. Gostemos ou não do ex-presidente, devemos reconhecer que o antipetismo promovido pela mídia é covarde e mentiroso", frisa."
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário