A cantora Beth Carvalho gravou uma canção composta por Claudinho Lima em defesa da libertação de Lula; a canção, chamada “Lula Livre” foi publicada ontem no Youtube; a letra, em tom de chamamento, associa a retomada da história de um país à libertação urgente de seu maior e mais aclamado presidente; assista
Gustavo Conde, 247 -'" A cantora Beth Carvalho gravou uma canção composta por Claudinho Lima em defesa da libertação de Lula. A canção, chamada “Lula Livre” foi publicada ontem no Youtube. A letra, em tom de chamamento, associa a retomada da história de um país à libertação urgente de seu maior e mais aclamado presidente. Lima, usa os termos “elo da corrente” para consolidar a necessidade de se haver união em torno da liberdade do ex-presidente.
A letra é festiva e tem harmonia solar. Beth Carvalho impõe o seu habitual respeito como a maior sambista do país, além de emprestar a sua reputação conhecida na defesa dos direitos do trabalhador e da democracia. A dicção e o timbre da cantora conferem um sentido catártico, de felicidade e de legitimidade histórica à canção que acaba de nascer.
A letra ainda reproduz o sentido que está largamente difundido nesse momento histórico do Brasil: o sentido de lula como elemento que une toda a nação, independente de classe, cor ou renda. A letra coloca Lula como um centro irradiador de amor, o que vai sendo cada vez mais evidente a medida em que sua prisão é arbitrariamente prolongada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário