247 –" Neste domingo, em Santa Catarina, um grupo de fascistas, sob o silêncio cúmplice da política de Santa Catarina, atirou pedras no ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No incidente mais grave, o ex-deputado Paulo Frateschi, que coordena a caravana pela região e tem 68 de idade, se colocou na frente do ex-presidente e foi atingido por uma pedra na orelha, que ficou gravemente ferida. Antes disso, no Rio Grande do Sul, quatro mulheres foram atacadas e hospitalizadas. Em fotos registradas pela mídia, agressores circulavam armados, sem que a polícia nada fizesse.
Esse avanço do fascismo exige do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva bom senso. Como líder pacífico que é, Lula deve suspender as atividades de sua caravana, que, depois do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, ruma para o Paraná.
Neste momento, em que Lula está fortalecido, após uma importantíssima vitória no Supremo Tribunal Federal, o que os brasileiros esperam é que ele cuide da própria segurança e se prepare para voltar à presidência da República, encerrando o ciclo de ódio que vem corroendo o Brasil.
É hora de suspender a caravana e denunciar ao mundo o avanço do fascismo no Brasil, como será feito nesta segunda-feira pela presidente deposta Dilma Rousseff e pelo embaixador Celso Amorim, em entrevista coletiva a correspondentes internacionais, no Rio de Janeiro."
Há alguns meses foi feito um artigo aqui nesse espaço se referindo ao ex-presidente LULA, sugerindo a ele que fosse descansar, curtir sua vida familiar, seus netos, viajar pelo mundo deixando suas mensagens, idéias para um mundo melhor e, isso foi escrito baseado no fato que toda essa conjuntura que derrubou DILMA ROUSSEFF, grande parte dela, virou as costas para as políticas do partido dos trabalhadores, e fazendo o coro, para tirar a presidenta DILMA do planalto.
Foi feito, DILMA foi arrancada covardemente do posto de presidenta do BRASIL, e o que se observou foi que o povo não brigou, não lutou pelos direitos conquistados, uma ingratidão a tudo o que foi feito, e hoje quase que tudo destruído por esses golpistas que tomaram o poder e o povo ficou anestesiado, não reagiu.
Essas viagens de LULA pelo BRASIL são bem vindas, o que há na realidade é uma luta de classes, o poderoso, o rico, contra o pobre e o miserável, é isso que se precisa entender.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário