DILMA: “MARIELLE LUTAVA POR TEMPOS MELHORES. DEVEMOS PERSISTIR E RESISTIR NESTE CAMINHO”
Presidente deposta Dilma Rousseff condenou nesta quinta-feira, 15, a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL); "Tristes dias para o país onde uma defensora dos direitos humanos é brutalmente assassinada. Ela lutava por tempos melhores, como todos nós que acreditamos no Brasil. Devemos persistir e resistir nesse caminho", disse Dilma
15 DE MARÇO DE 2018 ÀS 10:30 // INSCREVA-SE NA TV 247
247 -" A presidente legítima e deposta Dilma Rousseff divulgou nesta quinta-feira, 15, nota em que condena e cobra providências sobre a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista que estava com ela, Anderson Pedro Gomes.
"Tristes dias para o país onde uma defensora dos direitos humanos é brutalmente assassinada. Ela lutava por tempos melhores, como todos nós que acreditamos no Brasil. Devemos persistir e resistir nesse caminho", disse Dilma.
Leia a nota na íntegra:
“Lamento e repudio a morte da ativista Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, e de Anderson Pedro Gomes, seu motorista. Um ato covarde praticado contra uma lutadora social incansável. As circunstâncias dessas mortes – baleados dentro do carro, no Centro do Rio –, são absolutamente chocantes e podem indicar que foram executados. Estou profundamente chocada, estarrecida e indignada. Espero que as investigações apontem os responsáveis por este crime abominável. As mortes violentas de Marielle e de Anderson precisam ser apuradas com o rigor da lei. Tristes dias para o país onde uma defensora dos direitos humanos é brutalmente assassinada. Ela lutava por tempos melhores, como todos nós que acreditamos no Brasil. Devemos persistir e resistir nesse caminho. Minha solidariedade e votos de pesar às famílias de Marielle e Anderson, seus companheiros e amigos, também aos militantes do PSOL. Suas mortes não serão em vão”.
Dilma Rousseff
Presidenta eleita do Brasil"
Presidenta eleita do Brasil"
Milhares de brasileiros são assassinados a todo momento nesse BRASIL que campeia a impunidade, a desagregação social e também familiar.
A violência de todos as formas ela se apresenta e deixa sua marca, temos que refletir, refletir o que ?
Temos sim é irmos pra ação, tomarmos o protagonista de nossas vidas e não ficarmos paralisados, como a dizer, " não tem jeito, é sempre assim, ninguém faz nada .
Assim como essa brasileira moradora de comunidade pobre, lutadora por uma vida melhor para os seus, foi ceifada da vida, por interesses mesquinhos, não humanos, por objetivos escusos, é uma brasileira, vereadora, que perde a vida, por simplesmente, contrariar, poderosos.
Que esse crime, tomara, seja elucidado, e que não fique como milhares esquecidos nas valetas, nos córregos virando carniça e ao esquecimento.
LAMENTO, GUERREIRA, MARIELLE FRANCO, QUE TUA SEMENTE POR UM PAÍS MAIS JUSTO PARA TODOS SEJA BROTADO EM TODOS OS CORAÇÕES.
AOS FAMILIARES, OS MEUS SENTIMENTOS.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário