Já tem um bom tempo que as coisas mudam em nosso País, falo de nossas leis, qualquer que seja o ditame da lei.
Quando muitos falam que no Brasil nossas leis não oferecem segurança jurídica é esse o problema.
Não podemos juridicamente termos uma "justiça maria-mole" um tempo serve, outro tempo não serve, se vai benificar um setor, muda-se a lei, vai beneficiar meu filho quero que mude, caso contrário não mude.
Esse é o fato e é isso que a sociedade não deseja, a postura da justiça conforme interesses escusos pondo sua postura no mínimo suspeita.
Nessa celeuma do filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio, por essas mudanças cíclicas da lei, deram ao filho Flávio Bolsonaro, o seu caso ir para o fórum privilegiado.
Que nossa justiça em todos os seus níveis, tenham um comportamento unitário, que a lei seja para todos(é um sonho que temos )mas sabemos que não é assim que caminha a humanidade (as leis, os julgamentos ).
Que esses fatos não ocorram mais, pois, quem perde é o judiciário, perde sua credibilidade junto ao cidadão, e ao mundo jurídico ).
Que nossas leis, sejam fortes, e cristalinas, e que não mudem ao sabor de outros quaisquer interesse.
O que se deve respeitar é a lei.
Que tempos!! Parece que a cada pequeno ciclo de nossas vidas há uma catástrofe no mundo.
O que será isso? Realmente será que são recados explícitos da natureza? Ou o homem está pagando por suas ações, no nosso planeta?
O que podemos dizer ao menos em minha parcela pequena de pensar que há um desequilíbrio na nossa natureza, e esse desequilíbrio não acontece naturalmente, com certeza tem a mão destruidora do homem.
Já vimos, algumas manchetes:
- nuvens de morcegos nos céus
- pandemia da Covid-19
- enchentes destruidores em alguns estados brasileiros
- clima totalmente irregular , inverno gaúcho com temperaturas de 30 graus
- chuvas com seus ciclos irregulares em todas as partes do Brasil
- verão com temperaturas acima da média no decorrer dos anos
- temperatura das águas oceânicas altas, a cada ano aumentando
- terremoto no México (ontem )
- regiões mais frias da Terra com derretimento de geleiras
- a volta de doenças que já estavam erradicadas
- surto da dengue e correlatas
- nuvens gigantesca de gafanhotos em torno de 10 km de extensão na região do Paraguai, Argentina, entrando no Brasil aceleradamente pelo Sul do País .
- incêndios de regiões florestais nos E.U.A e algumas partes do mundo.
- rios poluídos
- poluição nas grandes cidades
- águas do mar com suas cores múltiplas devido a proliferação de algas desordenadas.
- desmatamento criminoso acentuado na maior floresta equatorial do mundo.
- outros exemplos que você pode citar..
Esses fenômenos aqui e ali não aparecem por um toque de mágica eles tem com certeza a mão e ação humana.
Já não bastasse todos esses problemas mundiais que atingem o mundo todo, agora essas nuvens de gafanhotos que aparecem.
Segundo o que se sabe, por informações, a causa desse fenômeno ainda estão sendo estudadas mas não excluo um desequilíbrio ambiental .
Penso que seria de bom alvitre os homens pensantes , os homens estudados desse planeta, os cientistas em geral, no mundo todo, através de um estudo conjunto, fazerem um diagnóstico do que acontece nesse mundão de nosso planeta.
É bom salientar que periodicamente há reuniões para discutirem o clima no mundo mas o que se observa é que muitos países não cumprem suas metas, tarefas para minimizar as causas que influem no clima.
Muitos não levam a sério, recentemente é bom relembrar que o presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro disse , desafiando a ciência, que essa Covid -19 era uma gripezinha, não só ele, Trump nos Estados Unidos, para citar dois.
Mas assim como é importante a mão da ciência para o estudo desses fenômenos, desses desastres , é muito importante que a sociedade como um todo tenha a consciência de seu papel no contexto.
Nós como seres habitantes desse mundo temos sim nossa grande parcela de responsabilidade .
Dizem que aprendemos na dor, seria melhor que não, que tivéssemos como cidadãos saber de nosso papel na sociedade, e agirmos com responsabilidade.
O exemplo que temos é a pandemia parece que infelizmente muitos acham que é só uma gripezinha.
Não, ela mata. Destrói ,dízima.
Frederick Wassef implode Bolsonaro: ‘eu e o presidente somos a mesma pessoa’
Acuado desde a prisão de Fabrício Queiroz, o advogado Frederick Wasseff decidiu implodir o governo com uma declaração bombástica. Ele afirmou que ele e o presidente Jair Bolsonaro são a 'mesma pessoa' e que isso explica os ‘ataques’ que alega estar sofrendo
247 -" Em entrevista à CNN Brasil, o advogado Frederick Wassef soltou o verbo sobre sua ligação siamesa com Jair Bolsonaro. Diz Wassef: “houve informação de que pegaram lá [no imóvel em Atibaia] uma caixa com vários papéis e documentos, e eu estou afirmando que isto é uma mentira, porque não tinha sequer uma caneta Bic lá. A casa estava em reforma, vazia, e não tinha nada lá.”
A reportagem da rede de TV destaca mais trechos da fala do advogado: “o que eu estou dizendo é: se surgirem quaisquer coisa em meu desfavor, é uma armação, é uma fraude, é uma farsa. Por que estão fazendo isso? Se fizerem, se fizerem, eu sei que estão fazendo isso pra tentar me incriminar, pra tentar aprontar uma pra mim, porque todos estão convictos hoje de que o Fred virou o alvo. Se bater no Fred atinge o presidente, eu e o presidente viramos uma pessoa só, então todos estão empenhados em atingir minha vida, em destruir minha vida, minha imagem, minha reputação. Mas vão cair do cavalo, que eu nunca fiz nada de errado na vida. Tá claro isso?”
Wassef ainda acrescentou: “a estratégia das forças inimigas da democracia e da Presidência da República hoje é: todos estão unidos, se unindo, sabendo que se me destruir ou se vier pra cima de mim, inclusive fazendo uma série de fake news que eu tô sofrendo há 3 dias seguidos, fake news sem parar, mentiras, ilações e todo o tipo de absurdo, eles estão com essa convicção de que vão atingir o presidente da República. Pois eu digo, ledo engano.”
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.Saiba mais.
Eles sempre foram seres humanos maravilhosos, gente da melhor qualidade, digo a vocês, que nesse mundo embora muitos não acreditem há muita gente boa nesse mundo e os bons são sua maioria.
Conheci seu TITICO e dona TITICA num período não muito bom, são essas coisas do coração, abichornado eu andava, decepcionado com certeza mas é a vida, o caminho de todos nós, uns mais outros menos.
Todos nós temos uma história de amor que carregamos em nossos corações e quem não as tem, não é mesmo?
Pois , TITICO e TITICA eram casados a 70 anos, se conheceram adolescentes , e foi um amor arrebatador, uma química linda entre os dois, aconteceu.
Num domingo lindo de céu azul, na cidade de São Gabriel, RS, TITICO,relata o acontecido , como foi que tudo aconteceu.
TITICO gostava de circo, aquelas lonas grandes, o picadeiro, leões, palhaços, o globo da morte, acrobatas, vendedores de pipoca, passoquinha, algodão doce, maçã do amor, balões, sempre lotava,era o GRAN CIRCO SERELEPE, muito famoso na época era festa na cidade gaúcha, a comunidade apreciava muito.
Conta o TITICO, que quando ele estava na platéia, saboreando uma pipoca doce, passava uma linda guria com suas tranças cor de sol, umas bochechas rosadas, um sorriso lindo, ela vendia flores, quando ela se aproximava dele, ele viu aquela guria, ele sentiu uma emoção forte, tremia as pernas.
A guria, disse:
-Tenho rosas vermelhas, margaridas brancas, queres comprar moço , para dar de carinho para sua namorada?
TITICO, abobado pela beleza da guria , respondeu de pronto:
- Guria linda, eu não tenho namorada mas eu vou querer.
- Escolhe então, disse a guria:
- Quero todo esse jardim lindo que quero dar para a guria mais linda da cidade:
- Que guria sortuda , essa ,disse TITICA.
- Eu queria saber quem essa guria que vai receber essas flores!
TITICO, de pronto disse :
Me espere no fim do espetáculo que você ficará sabendo , disse ele.
- Combinado então, disse a guria.
TITICO, estava tão entusiasmado com a guria, que ele mais fazia era procurar ela com seus olhos para saber aonde estava, e não queria saber do espetáculo circense.
No fim da sessão , ele não achava ela, estava nervoso, começou a ficar ansioso pensando que ela já tinha ido embora.
De repente aquela guria, com aquela meiguice, beleza rara, aparece.
E ele enche seu rosto de alegria e um revelador brilho nos olhos aparece.
- Oi....oi....estava preocupado achava que você tinha ido embora.
- Você me comprou todas as flores da minha cesta, e bateu a curiosidade de saber a sortuda que iria receber as flores.
- Queres saber a sortuda?
- Sim, claro!
- Feche os olhos , não abra!
- Ele pegou as flores com todo carinho , e disse:
- Podes abrir teus olhos!
- E a sortuda, aonde está, disse ela, perguntando :
- Está bem na minha frente, guria és a sortuda,receba esse jardim de rosas vermelhas e margaridas brancas, são tuas,pra você!
Eles se olharam, ele deu um carinhoso abraço nela, um beijo na face, e nunca mais se deixaram, e nesse momento , começava, esse grande amor.
Bem, o amor é lindo maravilhoso, há várias formas ,jeito, de começar.
Eu, o vejo começar, pelo olhar, pelo sorriso, o jeito, os trejeitos, a química que se instala enfim, é algo que não tem hora, nem dia, acontece, são os primeiros degraus desse sentimento .
Passou o tempo..numa dessas idas e vindas da vida, tive que retornar a Sao Gabriel, e numa sexta-feira, com vento, nuvens carregadas, chego num café, e como sou viciado, num pretinho básico, bem quente, pouco açúcar olho no interior do estabelecimento e vou me acomodar para curtir aquele saboroso café.
Após alguns minutos, visualizo o seu TITICO, vou ao encontro dele , nos cumprimentamos efusivamente e o convido para ir pra mesa para a gente prosear.
Conversamos , e com tristeza me disse que sua amada OTILIA (TITICA)tinha falecido .
Poxa é uma hora de dor, de saudade quando se perde um amor de setenta anos de convívio.
TITICA , teve um infarto, disse OSMARINO (TITICO).
É nesse instante que muitas vezes dizemos coisas a quem respeitamos, confiamos, e também é óbvio e ululante que amigos verdadeiros relatam as vezes passagens de determinados momentos de suas vidas, e foi o caso de seu TITICO.
- BAH!!!, TITICA , foi meu esteio, foi meu Porto Seguro, foi o meu único e verdadeiro amor, éramos uma alma só, um corpo só, nos nossos momentos de amor e entregas físicas.
Nossos olhares diziam tudo, falando TITICO, éramos um o escudo do outro, a fortaleza mútua, minhas lágrimas, minhas alegrias, tristezas , eram nossas compartilhadas nesse sentimento caminhado por sete décadas, de muito amor e amizade.
Não tem como não nos emocionarmos num relato de amor verdadeiro.
Dizia ele...até hoje estão guardadas as rosas vermelhas, as margaridas brancas.
Ainda exalam o cheiro da minha amada TITICA.
Na gaveta da cômoda guardada estava, num lindo pacote vermelho com dois corações , a inscrição : "TITICO ....TITICA amor sempre", e dentro do pacote, a lingerie do meu amor, minha cueca, pijama de nossa primeira vez, tudo guardado com muito amor.
É natural nossos olhos, a emoção nos trair com pingos de lágrimas , ao ouvir um relato de um amor tão bonito, e vivido com um cuidando do outro esse caminho trilhado por OTÍLIA e OSMARINO.
O amor, existe, ele é palpável, ele se mostra no olhar, no toque, no cheiro, na cumplicidade a dois, ele não tem dono, nem guarda, é o amor por si, que se espraia na relação, ele fica, faz morada....acontece.
Não existe forma, porque o amor é único..é aquele vendaval que balança nossas estruturas, nosso corpo, que as almas se juntam e se transfundem para as duas partes se abastecerem daquilo que o sentimento se nutre..o amor!!
Trabalhadores de saúde protestam neste domingo; país tem maior taxa de mortes entre profissionais de saúde no mundo
Trabalhadores de saúde sairão neste domingo (21) para protestos simbólicos em todo o país. Brasil é o país que tem a maior taxa de mortes entre profissionais de saúde
"Neste domingo (21) às 10h, profissionais de saúde de todo o país realizarão uma série de atos simbólicos sobre a atual crise sanitária vivida frente à pandemia da covid-19.
Mesmo com as dificuldades de acesso aos dados e prováveis subnotificações, o Brasil é o país do mundo com maior mortalidade de trabalhadoras e trabalhadores da saúde devido à pandemia.
"Os profissionais de saúde tem que estar bem, tem que estar vivos para conseguir dar uma resposta no enfrentamento ao coronavírus", afirmou Rodrigo Diniz, médico de Saúde da Família no Recife e militante da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.
O ato questiona também a morte de milhares de pessoas por covid-19, por entender que esses óbitos seriam evitáveis. A convocatória dos protestos considera que o Governo Federal não contribui para evitar os casos e, mais do que isso, tem uma posição genocida.
Os ultimos dados indicam a morte de 48.427 pessoas em razão da covid-19 no período de 4 meses.
"Esse ato é organizado por pessoas da área de saúde, mas se tem outras pessoas que queiram se somar nessa luta em defesa aos trabalhadores e trabalhadoras e em defesa do SUS, podem compartilhar as nossas fotos nas redes sociais, se conhecerem algum profissional de saúde pode convidar para participar, fazer vídeos apoiando a nossa causa, nos apoiando nas redes”, afirmou o médico, que completa “mesmo em casa, em isolamento domiciliar, tem como fazer parte da movimentação".
Diante disso, manifestações ou atos simbólicos de homenagem e respeito aos pacientes e profissionais de saúde que morreram na pandemia estão programados em Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Caruaru (PE), São Paulo (SP) Ilhabela (SP), Campinas(SP), Cuiabá (MT), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Aracaju (SE).
Em algumas cidades, as mobilizações serão focadas nas redes sociais de forma simultânea aos atos simbólicos presenciais, como em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Belém (PA), Londrina (PR), Pacaraima (RR), Canindé (CE) e Curitiba (PR).
O ato está sendo organizado pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares (RNMP), a Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia (ABMMD), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI), a Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), a União Nacional dos Auditores do SUS (UNASUS) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS).
Em um manifesto, as organizações declararam as motivações para o ato. Leia na íntegra:
“Além da homenagem a essas milhares de vítimas também nos manifestamos:
1 – Em solidariedade às famílias, amigos e colegas de profissionais de saúde que morreram por COVID-19;
2- Para alertar que a maior parte das mortes por COVID-19 em nosso país são evitáveis, caso o Governo Federal não tivesse uma posição genocida frente à pandemia;
3- Contra a intervenção militar do Ministério da Saúde, que vem comprometendo sobremaneira o trabalho técnico frente à pandemia;
4 – Contra as declarações do presidente da República, hostis aos profissionais de saúde, incentivando agressões a trabalhadores de saúde em seu ambiente de trabalho;
5 – Contra o silêncio e cumplicidade das entidades médicas, especialmente o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Federação Nacional dos Médicos (FENAM), frente às posições do Governo Federal. Além disto, nem mesmo nos sítios eletrônicos dessas entidades conseguimos saber quantos e quais os colegas médicos perderam a vida;
6- Por segurança no ambiente de trabalho dos profissionais de saúde. Demandamos mais Equipamentos de Proteção individual (EPI), e a reorganização de processos de trabalho, por gestores na saúde pública e empresas de saúde, que possibilitem menores impactos da exposição à doença ou ao stress produzido pela pandemia;
7- Pelo apoio a Campanha Leitos Únicos - Vidas Únicas, que garanta para toda a população fila única de acesso às UTI a partir do SUS, tanto nos serviços públicos como na saúde suplementar;
7- Pelo apoio a Campanha Leitos Únicos - Vidas Únicas, que garanta para toda a população fila única de acesso às UTI a partir do SUS, tanto nos serviços públicos como na saúde suplementar;
8- Pelo aporte adequado de financiamento do Sistema Único de Saúde. Pela supressão da Emenda Constitucional 95 (EC- 95), que congela gastos em saúde pública por 20 anos. O SUS salva vidas !!!
9-Vidas Negras Importam – total solidariedade à população negra de nosso país, maioria do povo brasileiro, minoria nos espaços de representação institucional e que vem sofrendo especialmente junto às áreas de maior vulnerabilidade social os impactos da pandemia em curso;
10- Contra a Portaria MEC nº 544, de 17 de junho de 2020, que estabelece a possibilidade da realização de estágios curriculares dos cursos da área de saúde em caráter on line e de forma remota. Além do descaso com as medidas de saúde pública, o Governo Federal vem reforçando seu descaso também com a educação de qualidade e com a formação dos profissionais da área da saúde com mais um ataque;
11- Contra a perseguição de quadros técnicos do Ministério da Saúde, frente às denúncias que vem sendo vigiados nas redes sociais e na vida privada após a intervenção militar em curso do Ministério da Saúde, remontando práticas dos tempos de arbítrio que o país viveu em períodos ditatoriais.”
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.Saiba mais.
Estamos em uma escalada crescente de casos de COVID-19, há um número ascendente de contaminações nas regiões interioranas em quase todo o BRASIL.
Diante desse quadro, as cidades de maior logística, hospitais, equipamentos, corpo médicos, uma estrutura mais robusta por mais que tenham esses quesitos, sofrem, porque incham suas estruturas com pacientes que vem de cidades pequenas sem ou quase nenhuma estrutura para combater esse vírus da pandemia.
O BRASIL já ultrapassou os mais de um mlhão de infectados, e cinquenta mil mortos.
Em muitos casos no BRASIL todo, houve um afrouxamento das normas de isolamento social, muito desse afrouxamento por pressão econômica, tendo o presidente JAIR BOLSONARO, grande incentivador desde o início da pandemia, para o afrouxamento das regras sanitárias.
Com certeza estamos pagando um preço muito caro, mortes que poderiam ser evitadas, a economia com certeza sofreu, e sofre um baque terrível mas o BRASIL não pode se dar ao luxo de seu presidente, dos governadors, e prefeitos de cuidar sim, do povo, pois o mais importante, é a vida humana.
Também , o cidadão brasileiro precisa saber, que ele cidadão, também deve seguir as regras sanitárias para sua própria saúde e dos outros.
É cada vez mais relevante, esforços de todos, darmos as mãos para debelarmos essa pandemia que a todos nos atinge.
As coisas no devido lugar: Queiroz na cadeia e Bolsonaro encurralado
"Queiroz já está na cadeia mas isso é apenas o começo. As consequências jurídicas e políticas serão devastadoras", avalia a jornalista Tereza Cruvinel sobre a prisão do operador das rachadinhas do clã Bolsonaro. "O que pode ter acontecido hoje é o início do fim de seu governo desastroso para o Brasil"
"As trovoadas judiciais desta semana culminaram na tempestade perfeita que desabou hoje sobre Bolsonaro e eu clã, com a prisão de Fabrício Queiroz. Ontem ele foi profético sem querer, ao dizer a uma apoiadora: “está chegando a hora de tudo ser colocado no devido lugar”. Queiroz já está na cadeia mas isso é apenas o começo. As consequências jurídicas e políticas serão devastadoras.
Passadas mais de oito horas da prisão de Queiroz, Bolsonaro ainda não se pronunciou, pois sabe que precisa responder à pergunta que não se cala: ele sabia que seu próprio advogado, e do filho Flávio, Frederick Wassef, escondia Queiroz há mais de um ano em sua propriedade de Atibaia? Ainda nesta quarta-feira ele estava no Planalto, na posse do ministro Fábio Faria. Se ficar demonstrado que sim, há crime grave nesta conduta. E ainda que isso nunca seja provado, só os cegos e surdos pela paixão ideológica sustentarão que não.
Reunido com ministros civis e militares, Bolsonaro hesita entre duas possibilidades. Se vai para o confronto retórico, acusando o Judiciário de estar avançando com a trama para derrubá-lo, e apontando sintonia entre as reações duras e firmes do STF esta semana e o pedido de prisão do operador das rachadinhas de Flávio na Alerj, estará puxando o problema para si e para o governo; se disser que não tem nada com isso, que o problema é do filho e do advogado Frederick Wassef, externará fraqueza e se reconhecerá emparedado. Quando o barco faz água, as ratazanas correm, também na política, deixando o dono do barco afundar.
Os desdobramentos são imprevisíveis mas é certo que serão devastadores. Em declaração de ontem, Bolsonaro sugeriu que estava preparando uma emboscada para o Judiciário. Ele reagiria à sorrelpa: “Chega mais, chega mais, vem mais, vem jogando ovo e pedra’. Hoje, o que caiu na cabeça não foi ovo nem pedra, foi um vergalhão de ferro.
Não creio que ele adote a “solução final” do golpe, com a qual vem ameaçando o país e tentando intimidar o STF, que lhe respondeu com firmeza ao manter Weintraub no inquérito das fake-news e ao declarar legal e constitucional o inquérito que o apavora, porque pode dar sustentação à cassação de sua chapa. O que pode ter acontecido hoje é o início do fim de seu governo desastroso para o Brasil."
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.Saiba mais.
São noventa dias que estamos de uma maneira ou outra isolados e isolados a contra gosto.
Eu vivo essa panndemia do melhor jeito possível.
Cada dia que vou pra cama fico refletindo o dia que foi vivido, aliás passado, ainda em pé.
Não tem como não agradecer aos céus por ainda estarmos aqui, ainda ver minha filha, minha netinha, e fica aquela vontade de abraçar, beijar, mas só olhar , ouvir a voz atenua, nos acalma.
Somos latinos, temos o hábito do aconchego, do tocar, do beijar, do ajuntamento .
Faz falta e como faz falta o carinho, dos nossos.
Nao somos seres por nossa natureza para vivermos na jaula do isolamento , somos seres humanos que por natureza vivemos ajuntado, do toque, do abraço, em comunidade.
As noites são difíceis , mil pensamentos nos assombram , e com eles, os medos, os nossos medos, a insônia muitas vezes companheira da solidão a sós, nos fragiliza , nos amedronta, nos deixa indefesos,como companhia temos nossas máscaras, nosso álcool gel, o distanciamento exigido por autoridades sanitárias.
E assim vamos na incerteza nesse caminho da pandemia.
Na cama, esperando que o sono nos faça dormirmos para recuperarmos nossa energia combalida, um livro tenho como companhia para esvaziar essa tensão das horas.
Vivemos em completo caminhar escuro, não temos luz, temos incertezas, que nos acompanha .
O amanhã, as próximas horas, como será, estaremos aqui, veremos o sol novamente, verei os meus ?
Não sei, não sabemos , se vive numa roleta russa , ela está apontada em nossa cabeça.
Quando acordo, eu me toco, abro bem meus olhos e vejo que lá fora observo que os raios de sol brilham mostrando que tem vida, "poxa tô vivo".
Mas a gente vive uma realidade , eu vivo, eu não a esqueço, quase 50 mil irmãos morreram, sem assistência, sozinhos , sem um ventilador para respirarem.
Só restando colocarem nas valas os corpos ceifados pela Covid-19.
Quase um milhão de infectados dizem as estatísticas oficiais.
Eu disse somos seres sociais, não somos seres para vivermos em isolamentos.
Somos seres que temos em nossas patas, os passos para o caminho da vida em sociedade, somos seres solto das patas.
Imagine um cavalo preso, confinado por qualquer tempo, ao soltarmos desse confinamento , ele sai abanando orelhas, pateando a terra, correndo no campo solto das patas .
Somos assim, é a natureza humana.
O que virá amanhã ? Não sabemos, é uma interrogação que apenas nos trás medos, incertezas.
O que também faz falta são os amigos, os parceiros, aqueles que dizem " estamos juntos" parece que esse termo não é bem assim .
Muitos desaparecem..somem.. embora saibamos que faz bem um contato, um oi..pois essa travessia enquanto estamos aqui é dolorosa. Sei, faz parte. É a vida!
Não é uma gripezinha. É um vírus fatal.
Temos sim, que nos mantermos o mais possível arejados principalmente em nossas cabeças.
É aqui na nossa "cuca" que muitos possíveis problemas de saúde começam.
A depressão é um exemplo, ela vem, não avisa, e o pior de tudo quando ela chega para fazer morada, e nao nos larga mais.
Hoje, é mais um dia que estamos aqui, esse dia que dentro do possível possa ser o melhor que possamos passar.
Tenho o chimarrão , companheiro diário que faz companhia, essa erva verde, que parece um campo , que parece nossas coxilhas e me vejo sobre um cavalo, num galope, cruzando o vento solto das patas.
Que possamos lá na frente nos encontrarmos, darmos nossas risadas, falar dessas experiências em isolamento, colocarmos nossas fofocas em dia.
Que esse sufoco, todo passe e que possamos juntos agradecermos por podermos estar na luta e seguir nossos caminhos.
O tal conservador, que Bolsonaro superestima, está presente apenas e tão somente em minoria de pouquíssima expressão, remanescente do pensamento opressor, dominante, que estruturou historicamente as elites, célebres por sua brutalidade e egoísmo
"Em sua sequência de tweets, disparados na calada da meia-noite, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou em reação ao que considera direitos “violados” e ideias “perseguidas”, se referindo claramente aos alvos do inquérito das fake news, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na série de tweets ambíguos, Bolsonaro parece ter rugido, ao dizer que tomará “todas as medidas legais possíveis para proteger a Constituição e a liberdade dos brasileiros”. Serão mesmo legais ou constitucionais tais medidas prometidas por ele?
Mais uma vez, o tom das mensagens da noite passada é ameaçador e, ao contrário do pretendido, terão um efeito ainda mais negativo do ponto de vista de inibir investigações que possam comprovar o envolvimento criminoso de bolsonaristas suspeitos de formarem poderosa organização criminosa. As palavras do atual inquilino do Palácio do Planalto, com redação bem articulada, certamente não foram postadas, muito menos escritas, por ele, que não tem o vernáculo nem a inteligência suficientes para expressá-las.
É provável que tenham sido redigidas por um desses “escribas” do “gabinete do ódio”, que funcionaria no 3º andar do Palácio do Planalto, e está envolvido até o pescoço nas investigações em torno dos movimentos antidemocráticos e inconstitucionais nas redes sociais, que realizam atos para apologizar a ditadura. O que Bolsonaro classificou como “posicionamentos alinhados aos valores do nosso povo, que é, em sua grande maioria, conservador”, não passa de pura ilusão de ótica autoritária. O País que ele enxerga inexiste.
Minoritário bolsonarismo
Essa suposta maioria conservadora não expressa, na verdade, o sentimento majoritário da sociedade brasileira, em torno de 70%, que desaprova seu governo desastroso, cuja condução da crise sanitária causada pela Covid-19 tem sido apontada como genocida e responsável pela quantidade assombrosa de mortes. Tampouco criar um sistema gigantesco de manipulação de mentes, por meio de fake news, de modo a assassinar reputações de adversários e gerar um clima de crise institucional, não tem nada a ver com liberdade de expressão.
É, portanto, um argumento falacioso atribuir “aos valores do nosso povo” a atitude de extremistas que trabalham para desestabilizar e finalmente fechar instituições como o Supremo e Congresso Nacional. Bolsonaro misturou alhos com bugalhos no afã de legitimar seus apoiadores, sobretudo aqueles que financiam a ação dos gatos pingados que profanam o verde-amarelo com o intuito de se apropriar de símbolos brasileiros que constituem patrimônio cultural da brasilidade mestiça, inventiva, democrática, caracterizada por sua diversidade.
O tal conservador, que Bolsonaro superestima, está presente apenas e tão somente em minoria de pouquíssima expressão, remanescente do pensamento opressor, dominante, que estruturou historicamente as elites, célebres por sua brutalidade e egoísmo. Se ele fez mais uma ameaça velada às instituições empenhadas em neutralizar e provar os crimes cometidos, no coração bolsonarista, que é a máquina de fake news – inclusive fartamente irrigada com recursos públicos federais –, corre o risco de se frustrar em suas aspirações golpistas."
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.Saiba mais.