Hoje uma data importante, é uma data de aniversário, meu pai Getúlio, faz aniversário, 89 anos, ele não está mais nesse plano, eu o abraço, na saudade, na lembrança, e é uma saudade perene parece que ele está aqui..junto sempre.
À maneira dele, meu pai nunca quiz ter festa de aniversário, era avesso a esses festejos.
Meu pai, era comedido, quieto, não era muito de falar, sóbrio ,discreto.
O que gostava mesmo, era de ler,escurar seu rádio na rádio Guaíba,e política,sua cachaça e sempre Brizolista.
Não gostava de injustiças, era solidário com os mais necessitados,sempre ajudando aqui e ali, era leal com as pessoas , não fazia distinção de qualquer ser humano.
Era espírita mas sempre na dele.
Não gostava de "aparecer" para mostrar o que não era. Muito simples.
Militar, de cavalaria, fez Escola de Saúde no Rio de Janeiro, e para lá fomos ,morar na cidade de Nilópolis, baixada fluminense.
Teve uma bela carreira militar.
Meu pai, com certeza faz muita falta, são os pedaços de nós que nos deixam mas o coração está presente sempre mas ligados no amor, saudade e nas lembranças que aqui e ali voltam como uma bobina de filme em nossa mente.
Meu pai Getúlio, o Gege, o Tota, seus apelidos.
Nessa data, que a saudade não tem como não lembrar, e reviver em nosso coração. .é dizer: " Pai Getúlio, feliz aniversário, meu velho amado, poxa que saudade do senhor! Que Deus esteja com o senhor na luz eterna".
Também, hoje, tem outro aniversário, do meu mano caçula, o Cláudio, assim como o meu pai, seguiu a carreira militar, é capitão do exército na QM,saúde.
Mano querido, que muitas vezes por essas coisas da vida, o lado profissional, nos afasta, aqui e ali.
Como nada é perfeito, torce pelo Internacional, aliás, todos meus manos , colorados, menos a Daiana, e eu, a mãe dizia que era gremista, acho que era para agradar a minoria, o pai não gostava de futebol, não apreciava.
Ao mano Cláudio, mil felicidades, muita luz, muita vida, meu abraço de coração.
São datas que devemos sim nos lembrar e parabenizar,saudar, pois nunca devemos esquecer dos nossos, pois o nosso coração está aqui para dar e deixar aquele abraço.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.