O cuidado com a natureza , a responsabilidade que cada um tem nesse processo.
E após considerações da designer Mariana Pinheiro que colocou para os participantes com muita competência e abertura e mostrando na prática que o que tem na natureza, e o foco nessa paletra era sobre o plástico, as sacolinhas plásticas que estão no nosso dia-a-dia, quer em supermercados, farmácias, açouques, enfim, elas fazem parte de nosso cotidiano, mopstrando a todos nós o que se pode fazer com elas.
Essas sacolas estão no contexto, inseridas em nossas vidas, imaginamos no mundo todo esse material após descarte na natureza, os efeitos que fazem de ruim, para o nosso meio ambiente.
Participaram desse encontro-palestra, na ex-teitoria da UFSM, Universidade Federal de Santa Maria, os coletivos : o coletivo ARÁ ADUDU - COLETIVO DE ARTE E CULTURA NEGRA, a ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS PALMEIA VERDE, NÍVEL 8 - MULHERES NA CONSTRUÇÃO CIVIL, a ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA REMANESCENTE DE QUILOMBO JÚLIO BORGES.
Nesse encontro muito proveitoso pudemos cada um ao seu modo receber conhecimentos teópricos e práticos, desse tema que como disse é muito importante.
Houve uma interação positiva com todos os envolvidos aproveitando os conhecimentos da Designer Mariana PINHEIRO .
Cabe ressaltar em torno desse tema que não é apenas algo que apenas um se envolve, o mundo , as pessoas, tem que se informar, se educar para o tema abordado porque o nosso planeta está doente , muito doente e se cada gota de conhecimento que se adquiri aplicarmos em prol do meio ambiente poderemos lá adiante ajudar o nosso planeta.
A consciência em prol do meio ambiente é um dever que temos que ter para a sobrevivência da humanidade em todos os seus pontos.
Parabenizo pelo encontro e agradeço o convite feito pela Presidente do ARÁ DUDU, Carmen Lúcia, que foi de muito proveito para todos.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário