Rio 247 -"Em meio ao crescimento do fascismo, da misoginia e de agressão às minorias decorrentes do crescimento da extrema direita no Brasil, a Anistia Internacional escolheu a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), assassinada em março deste ano no Rio de Janeiro, como símbolo da sua maior campanha global por direitos humanos. O foco da campanha Write for Rights (Escreva por Direitos), deste ano são as mulheres, gênero e defensoras dos direitos humanos.
Segundo a Anistia Internacional, o foco da campanha é mostrar que os abusos, intimidações, atos de violência e de discriminação alcançam principalmente as mulheres, especialmente as que se posicionam contra estas atitudes.
Ao todo, nove dos dez casos retratados na campanha deste ano são de mulheres ativistas. A exceção é de uma pequena comunidade no Quênia, onde as mulheres estão sofrendo os impactos da expulsão de suas terras.
Até o momento, as investigações acerca do assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes não apontaram os autores do crime."
Marielle, a negra ativista assassinada no RIO DE JANEIRO, continua ainda
na espera de sabermos os verdadeiros culpados por esse trágico assassinato e nossas autoridades continuam devendo uma solução desse bárbaro crime e punir os reais responsáveis.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário