SP 247 - '"A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar nesta terça-feira (16) todo o estado de São Paulo como área de risco de febre amarela. A decisão foi tomada "considerando o aumento da atividade do vírus" observado na região, informou o secretariado da entidade.
"Consequentemente, a vacinação contra a febre amarela é recomendada para viajantes estrangeiros que visitem qualquer área no estado de São Paulo", diz a OMS, em comunicado. "A determinação de novas áreas consideradas de risco de transmissão de febre amarela é um processo contínuo, e atualizações serão fornecidas regularmente", diz a OMS.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o estado registrou 21 mortes por febre amarela silvestre no estado desde janeiro de 2017. O dado foi divulgado no último dia 12. Até quinta-feira (11), o estado contabilizava 13 mortes de pessoas que contraíram o vírus.
Desde janeiro deste ano, o estado contabilizou 40 confirmações de casos autóctones (quando a doença é contraída na própria cidade e não vem de pessoas que viajaram para regiões afetadas) de febre amarela silvestre. Antes, 29 casos tinham sido confirmados. Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942."
Todos os anos, aparece os mesmos personagens, penso que nossas autoridades sanitárias não cuidam direito, não investem em melhores condições de vida, para a população, cuidando de todos os aspectos da saúde, tanto municipal, estadual, e no PAÍS como um todo, deixam de angariar recursos aonde deviam, e mais tarde a conta vem, e vem com mortes de cidadãos que são deixados a mercê, desses transmissores.
Nunca o povo esteve tão desprotegido na saúde como um todo como nesses tempos de golpistas.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário