É muito triste o que fazem e como são tratados os nossos mestres de educação em nosso PAÍS.
O professor deveria ser sempre valorizado, pois é ele que nos dá o caminho para a luz do saber, que nos abre os olhos para o conhecimento.
Pobre, infeliz povo, medíocre povo, covarde povo, covarde NAÇÃO, que não coloca a educação em primeiro lugar, para dar ao seu povo o saber, instruir, sair de sua escuridão do saber.
Hoje e há muito tempo vejo os educadores nesse vai e vem de greves, buscando tenazmente a luta por seus direitos, sendo humilhados, com depósitos vergonhosos de 150 pila em suas contas bancárias.
Que vergonha, que desprezo por esses profissionais que tem que estar em salas de aula sem condição alguma e ainda por cima aturando muitas vezes nossos filhos mau educados, sem limites.
Pobre professor, que não é reconhecido pela sociedade que vivemos, que bradam " porra mais greves ? e as nossas férias ? com quem vou deixar as crianças ?
São sem sombras de dúvidas um olhar apenas para os nossos umbigos, pois nós enquanto sociedade pensamos nos nossos interesses imediatos, deixando de lado o principal a educação de nossos filhos.
Vamos enquanto pais, mães, avós, avôs, vamos enquanto enfim, responsáveis maior pelos nossos filhos, netos, respeitar esse grande e valoroso profissional.
Professores ! Estou humildemente ao seu lado, apoiando e a certeza que não se pode perder a fé, a luta, pelo bem maior que é a educação, o futuro de um povo, e a dignidade profissional.
Penso que, enquanto malas e malas de dinheiro em transações escusas, mafiosas de ladrões , corruptos de toda a espécie são notícias em nossas mídias, e vendo,na maior cara de pau "autoridades" dizerem que não há dinheiro, com certeza há, e há muito, o que falta é vergonha na cara de autoridades que usam o dinheiro do povo para se enriquecerem com dinheiro que não é seu.
Com certeza, o meu apoio irrestrito aos mestres, com carinho!
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Quando me aposentei ainda era jovem, por isso voltei as salas de aula para fazer LETRAS na LASSALLE, mas quando me dei conta de tudo que os professores estavam passando, principalmente as agressões verbais e físicas pelos alunos, tbm salários e tudo mais desisti, pq achei que realmente não valeria a pena tanto sacrifício por tão pouco.
ResponderExcluir