A Fifa e os campeões mundiais
De Primeira/Hiltor Mombach
MUNDIAL
"Estive na conferência da Fifa. Um jornalista italiano questionou como a entidade tratava os campeões anteriores ao agora denominado Campeonato Mundial. Enrolaram o sujeito. Falaram sem dizer nada.
Coube a mim a última pergunta: ‘A Fifa considera todos campeões mundiais?’. Constrangimento e silêncio. Resposta de Urs Linsi, secretário-geral da entidade: ‘Não. Os vencedores anteriores são considerados campeões intercontinentais’.
Vou ao site oficial: ‘Desde el primer duelo entre los campeones continentales en 1960, 26 equipos pueden presumir de tener el trofeo mundial de clubes en sus vitrinas’.
O que é que a Fifa quer dizer com ‘puedem presumir de tener el trofeo mundial’? Eles presumem mas não são campeões? O senhor Urs Linsi jogou gasolina na fogueira. Então o São Paulo não é tri, é campeão? Como ficam Flamengo, Grêmio…"
É inacreditável e também pensar que os clubes que foram campeões mundiais a partir de 1960, não sejam realmente campeões do mundo, porque a FIFA assim pensa.
Sabemos que essa atitude da entidade maior do futebol maior trouxe a muitos filiados dela que foram campeões do mundo, muito desconforto, a FIFA, é um órgão político mas ela erra grotescamente nesse assunto.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário