domingo, 5 de fevereiro de 2017

OS CAMPEÕES MUNDIAIS

A Fifa e os campeões mundiais


De Primeira/Hiltor Mombach


MUNDIAL
"Estive na conferência da Fifa. Um jornalista italiano questionou como a entidade tratava os campeões anteriores ao agora denominado Campeonato Mundial. Enrolaram o sujeito. Falaram sem dizer nada.
Coube a mim a última pergunta: ‘A Fifa considera todos campeões mundiais?’. Constrangimento e silêncio. Resposta de Urs Linsi, secretário-geral da entidade: ‘Não. Os vencedores anteriores são considerados campeões intercontinentais’.
Vou ao site oficial: ‘Desde el primer duelo entre los campeones continentales en 1960, 26 equipos pueden presumir de tener el trofeo mundial de clubes en sus vitrinas’.
O que é que a Fifa quer dizer com ‘puedem presumir de tener el trofeo mundial’? Eles presumem mas não são campeões? O senhor Urs Linsi jogou gasolina na fogueira. Então o São Paulo não é tri, é campeão? Como ficam Flamengo, Grêmio…"

É inacreditável  e  também pensar que  os  clubes  que  foram  campeões  mundiais  a  partir  de  1960,  não sejam realmente campeões  do  mundo, porque a FIFA  assim pensa.
Sabemos   que essa  atitude   da  entidade  maior  do  futebol  maior  trouxe  a muitos filiados   dela  que  foram  campeões do mundo, muito  desconforto,  a  FIFA,   é  um  órgão  político mas ela  erra   grotescamente  nesse  assunto.

Pensem  nisso   enquanto   eu  vos  digo  até  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO TENHAMOS MEDO DE AMAR

"É preciso te falar das minhas noites De angústias e dor Só o tempo é quem vai dizer Quem vai perder no jogo do amor Eu não quero mais ...