Parece que vivemos num hospício, uma pandemia de insensatez, falta de principios básicos de convivência na sociedade, policias que não respeitam ordens judiciais da corte maior do país, o STF, um governo desgovernado que não governa, chacinas sendo efetivadas a todo momento, comunidade de Jacarezinho e tantas , o que faz é não respeitar os outros poderes institucionais, ministros desse governo sem nenhum preparo para cargos que ocupam, nunca se viu tantos militares em cargos no governo, um bate boca chulo diário do chefe do executivo Federal, atacando cada dia um segmento da sociedade, um governo inoperante, brigas, desrespeito com outras nações, um cargo presidencial a todo momento sendo literalmente apequenado por um homem pequeno sem lastro para o cargo que ocupa.
Um governo que desrespeita as normas básicas sanitárias no enfrentamento da covid-19, um presidente que em suas lives zomba sarcasticamente das pessoas que contraíram essa doença desse virus letal, que sai irresponsavelmente pelas avenidas de Brasília com sua turba de seguidores também irresponsáveis sem máscara fazendo uma procissão de motociclistas com uma enorme aglomeração,seguindo o mito deles.
Fazendo desse acontecimento um circo de horrores, propiciando na cara de todos, a luz do dia, um enorme tapa na cara do cidadão de bem, que se cuida contra a covid-19, que debochadamente e cinicamente o presidente chamou de maricas, covardes.
Esse evento macabro insensato que com certeza trará logo adiante outros casos de contaminação da população, isso parece-me sem sombras de dúvidas um afrontamento deliberado, conscientemente,como dar um recado aos órgãos institucionais: " eu sou o presidente dessa porra e nada vai me acontecer".
Penso que isso se chama crime de responsabilidade, mais um de tantos e tantos outros cometidos pela irresponsabilidade de um presidente.
Será que essa gente vive num outro hospício? Não,vivem no Brasil, pois o hospício infelizmente é aqui e pasmem temos que conviver com desatinos de amalucados, a insensatez, a prudência, o respeito com certeza não fez parte desse desfile tétrico.
Uma tremenda falta de respeito aos mais de 415 mil mortos, e aos familiares enlutados, e tantos outros em estados de saúde precários.
Diante desse hospício que vivemos, aqui nesse país, não tem vacina, sem emprego, 14 milhões de desempregados, não se tem horizontes, o medo, a incerteza do amanhã é diária.
Num pais, que o crime organizado, milícias tomam conta de partes de territórios de cidade como o Rio de Janeiro e outras, o que acontecerá amanhã?
Parece que o que mais grande parte da população se interessa é quem vai ganhar o BBB da Globo.
Se o interesse da população fosse voltado para os interesses reais do país, esse Brasil teria sim um caminho de esperança, uma centelha de dias melhores no porvir.
Até quando viveremos dentro desse hospício diário ? Quantos ainda precisarão morrer para esse pais sair desse hospício de mortes, incertezas?
Acredito que todos nós queremos o nosso pais de volta, tirarmos ele, desse hospício letal que vivemos.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.