sábado, 26 de dezembro de 2020
OS MORCEGOS VOLTARAM
CHEGANDO 2021!!
O ASSASSINATO DE MULHERES
sexta-feira, 25 de dezembro de 2020
ATÉ QUANDO VAMOS FICAR SEM A VACINA?
NATAL !!
quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
NOSSA IMPRENSA NUNCA FOI CRÍTICA
quarta-feira, 9 de dezembro de 2020
O RACISMO É UMA PERVERSA CHAGA HUMANA
Falar em pleno século 21 de racismo não conseguimos entender.
O que tem haver a cor de um ser humano em relação ao outro?
Somos seres iguais, genericamente falando, um negro, um branco, sabemos que a origem social tem sim a importância na inserção do ser humano numa determinada sociedade.
Lá atrás, na história, muitos negros, milhares, milhões, saíram de sua origem, a África e embarcaram em navios negreiros para países distantes de sua pátria mãe para serem escravizados, vendidos.
O RACISMO, é uma chaga horrível, uma mancha sem precedentes na história.
O RACISMO é visualizado em qualquer parte do mundo, não há lugar em que ele não esteja presente.
Se fizermos umas indagações, tais como :
. Quantos médicos, médicas, negros você conhece?
. Quantos juizes em nossos tribunais, você conhece, ou atuam?
. Quantos professores, professoras, você conhece negros, ou negras?
. Na política em geral, há quantos negros inseridos nesse contexto?
. Em geral, quantas profissões, as mais diversas há em seus quadros, pessoas negras?
Pensou, lembrou?
Num restaurante quando entra uma família negra, muitos olhares vão para essa família.
Nas melhores, ou diversas universidades , ou escolas, quantos negtisr, ou negras estudam?
O que não podemos sim , é tolermos esse crime do racismo na nossa sociedade.
Há pouco tempo muitos protestos, ocorreram nos EUA, no mundo por assassinatos, de negros e muitas organizações, associações levantaram sua voz por todas essas mortes, violências.
No Brasil, em Porto Alegre, em Novembro agora, um homem negro , foi brutalmente assassinado por dois seguranças do Carrefour.
Foi notícia no mundo, como foi o caso e diversos casos no mundo , e dai ?
Não bastam cartazes, protestos, mundo afora, se as autoridades mundiais não terem a responsabilidade em seus domínios de poder , tomarem medidas concretas, sérias sobre esse problema.
Mas não só autoridades, governos, nós todos devemos ter um olhar crítico e sabermos que sim, o racismo existe no mundo infelizmente.
Racismo é uma questão de conceito, somos seres humanos.
A educação séria em escolas, nos lares devem ser um caminho a seguir.
Que possamos sim, suavizar nossas vidas, respeitando cada cidadão, cada ser humano, na paz, na convivência.
Não, ao RACISMO sempre!!
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
terça-feira, 8 de dezembro de 2020
A PANDEMIA NO BRASIL E A POLITICAGEM
Já são quase 180 mil mortes e daí?
Parece que tanto faz uma morte, outra morte, porque nossas autoridades não tem ao menos compaixão daqueles ou familiares que perdem seus entes queridos.
O Brasil é um mar de politicagem, de ódio que está inserido no governo brasileiro.
Tudo está politizado, e enquanto isso as mortes, os hospitais, ficam cada vez mais lotados de cidadãos que se contaminaram.
Aliado a esse quadro de muitas incertezas o cidadão em milhares de casos não faz sua parte, abandonando os mais simples métodos de cuidados de proteção.
É só olharmos em nossas cidades, o que acontece, e para reforçar, o noticiário abundante nacional e internacional que nos mostra, a todo momento.
Um governo NEGACIONISTA que temos é o complicador desse quadro aliado a uma disputa política visando a eleição para presidente em 2022.
E o povo? Bem, ficamos no meio dessa bagaça sórdida, nojenta.
Em vez de nossas preocupações se voltarem a salvar vidas, e priorizar a saúde do povo, o que está em jogo é só politicagem.
Que o bom senso, o olhar de humanidade toquem o coração daqueles que por hora governam esse País.
Salvar vidas, é o que importa, todas as vidas!!!
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
domingo, 6 de dezembro de 2020
OS MÉDICOS SOBRE BOLSONARO
Dos 57,8 milhões de votos despejados em Jair Bolsonaro em 2018 pelos brasileiros que queriam se livrar do PT, milhares terão sido de médicos, dos estudantes de medicina e de toda espécie de profissionais da saúde, de cientistas recordistas em ph.D ao mais humilde servente de um hospital. Ninguém, claro, poderia adivinhar que, em um ano , o mundo seria varrido por uma pandemia . Mas sendo médicos, nenhum terá suspeitado de que estavam elegendo um demente?
Eu me pergunto se,hoje, heróis da linha de frente contra a Covid-19, algum deles tem dúvida. Mais do que todos , eles sabem que, no governo está alguém que, entre o virus e o povo , escolheu ficar a favor da morte.
Bolsonaro negou a gravidade do problema , insultou os coveiros , promoveu aglomerações e espalhou desinformação sobre o distanciamento, a higienização e o uso de máscaras. Jogou com a vida dos que acreditaram num remédio inócuo, a cloroquina, e nisso comprometeu o Exército e o SUS. Desmoralizou os médicos ministros da Saúde e trocou-os por um general da ativa incapaz de distinguir entre um virus e um piolho, mas disposto a cuspir na própria farda para servi -lo.
O dito general da pasta mentiu sobre o número de casos , ignorou medidas que permitiriam seguir a evolução da doença e deixou mofar e milhões de testes que ajudariam a salvar vidas. Quanto a Bolsonaro, depois de chamar nossos mortos de maricas e atribuir poderes políticos `as vacinas , dedica-se agora, negando uma cultura de 100 anos, a minar a confiança nelas. Por ele, a pandemia nunca será superada.
Seria urgente saber o que a comunidade médica, por seus conselhos institutos e organizações , tem a dizer sobre Bolsonaro nessa tragédia.
Ninguém mais autorizado do que ela a calcular quantos, entre os até agora mais de 175 mil brasileiros mortos pela Covid-19, caíram pela ação ou inação do homem que vários seus membros ajudaram a eleger.
RUY CASTRO
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
REFORMA AGRÁRIA NA VENEZUELA
CÉSAR FONSECA: Repórter de política e economia e editor chefe do SITE , Sul Americana FONTE: 247 Maduro e Xi Jinping iniciam reforma ...
-
O TEMPO MOISÉS MENDES Para lembrar ou para esquecer no fim do ano: uma lista de fatos que parecem ter ocorrido anteontem. 11 de dezembro d...
-
Vivemos a cada dia um escândalo atrás do outro,a cada semana somos surpreendidos por um lamaçal de sujeira que enlamea nossas instituiçõe...
-
Acredito que a ficha está caindo nas mentes de cada cidadão. Houve um mutirão da grande mídia, outras artimanhas, como o golpe que ...