segunda-feira, 31 de agosto de 2020

TEMOS UM PRESIDENTE QUE DEFENDE A DITADURA E A TORTURA

TV -  AFIADA

Pensem  nisso enquanto  eu  vos digo  até amanhã.

MÚSICAS INESQUECÍVEIS ANOS 60 E 70

A  música romântica nunca  saiu  de  moda  assim   como  o  amor, o amor sempre  está no  ar, ele  aparece para  corações se  encontrarem.
Os  anos 60  e  70   podemos chamar  de uma  época  de ouro, músicas  que  até  hoje  tocam em  rádios, e outras mídias.
Época  que  deixou marcas  de  grandes  momentos. 

PENSEM  NISSO  ENQUANTO  EU  VOS DIGO  ATÉ  AMANHÃ.

NÃO CHORA BRASIL-

Não chore por mim Brasil

MAURO NADVORNY

Por enquanto o Covid-19 encobre a realidade como uma capa sobre o que de fato está acontecendo. Em breve a capa será removida, a realidade do estrago causado pelos Bolsonaros saltará a vista e a conta será cobrada
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
"Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governança através do sufrágio universal.
Eis acima, uma boa definição de democracia, segundo a Wikipédia. Cada cidadão representa um voto e participa de eleições livres regimentares para eleger aqueles que segundo suas convicções, o melhor representa para criar as leis.
Como explicar, por exemplo, que nos últimos 30 anos, todos os governadores do Rio de Janeiro, a exceção de Benedita da Silva (mulher, negra e Petista), se envolveram em corrupção? O mais recente, o Sr. Witzel, um juiz fanfarrão eleito justamente para combater a corrupção. Um cidadão pode se equivocar uma vez, duas, mas eleger continuamente corruptos é uma façanha digna do Guinnes World Records. 
Muitos destes corruptos se elegeram quando nem havia Internet com sua fábrica de Fake News. A grande maioria, políticos conhecidos cujos partidos combateram a ditadura. Figuras marcantes do cenário nacional.
E por falar em cenário nacional, a presidência do Brasil também mostra que a nossa democracia ainda é uma utopia. Desde que voltamos a eleger um presidente por voto direto, Fernando Collor foi o primeiro deles. Seu mandato acabou com dois anos em Impeachment. Depois dele, Itamar Franco, seu vice, completou o mandato. Então veio Fernando Henrique Cardoso que numa manobra regimental permaneceu 6 anos deixando um rastro de destruição econômica e miséria. Lula governou por 4 anos e foi reeleito por mais 4. O melhor presidente do Brasil passou o bastão para Dilma Rousseff que depois de um mandato de 4 anos, foi reeleita e deposta por um golpe branco através do Impeachment. Seu vice, Michel Temer concluiu o mandato e tivemos a eleição de Jair Bolsonaro e sua família miliciana.
Fernando Henrique e Lula foram os únicos que governaram pelos anos para os quais foram eleitos. Antes e depois, somente problemas cujas causas estão justamente na incapacidade da democracia brasileira como uma solução para o desenvolvimento do país. 
Nossas instituições acabaram contaminadas pela corrupção política. Um juiz de ocasião, manipulou o julgamento de um ex-presidente para condená-lo por crimes que não cometeu baseado em convicções ideológicas. Envolveu o Ministério Público e em trabalho conjunto construíram uma narrativa ficcional que levou Lula a prisão depois de confirmado em segunda instância Tudo com o objetivo de retirá-lo das eleições onde era apontado como favorito. E claro, este juiz se tornou Ministro da Justiça do vencedor.
Nem mesmo nossa mais alta corte escapa do que se poderia chamar de democracia tupiniquim. Funcionam como um quarto poder. Seus integrantes determinam investigações que eles próprios julgam e promulgam a pena. 
E assim, vamos vendo que praticamente todas as instâncias da república estão contaminadas ideologicamente, de uma forma, ou de outra. O Ministério da Justiça cria um dossiê sobre funcionários públicos antifascistas. O ministério do Meio Ambiente protege os destruidores da Floresta Amazônica. O Ministério da Saúde não tem ministro para combater o Covid-19. Na presidência um inepto.
Com as eleições para vereadores e prefeitos se aproximando, o que esperar delas. Quais partidos trazem soluções reais para as cidades que desejam governar? Teremos o voto ideológico, emocional, a cabresto, ou responsável?
O Brasil pode ter se reencontrado com a democracia, mas a democracia não encontrou ainda o Brasil. O fato de não corrermos perigo de uma volta dos milicos ao poder, não significa que não tenhamos a frente outros inimigos tão ruins como, ou ainda piores. Um governo federal tomado pela milícia é um bom exemplo.
Por enquanto o Covid-19 encobre a realidade como uma capa sobre o que de fato está acontecendo. Em breve a capa será removida, a realidade do estrago causado pelos Bolsonaros saltará a vista e a conta será cobrada.
Nas eleições de novembro teremos um termômetro do que está de fato acontecendo. Bolsonaro é maioria, ou a resistência vai superá-lo. Enquanto isso a democracia dorme no colo da esperança, ambas prisioneiras da escuridão. Tomara acordem em breve e saiam a luz de mãos dadas."
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Pensem  nisso enquanto eu  vos digo até amanhã.

domingo, 30 de agosto de 2020

JORNALISTAS LIVRES DEFENDEM NASSIF

Jornalistas Livres defendem Nassif e alertam para o risco de cancelamento do jornalismo por decisões judiciais

"E por que o BTG Pactual quer censurar o mais importante jornalista de economia do País, Luis Nassif?", questiona Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres. "Essa é fácil: para que ele não possa contar a todos que o Brasil está sendo esquartejado e vendido como lavagem para porcos, afirma
Jornalista Luis Nassif
Jornalista Luis Nassif (Foto: Editora 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
Por Laura Capriglione, dos Jornalistas Livres – "A censura ao Jornal GGN e ao jornalista Luis Nassif está naquele rol de obscenidades a que o Brasil se acostumou. Se nem Deus mais se respeita (olha o padre e a evangélica que gabaritam em todos os pecados), se nem médico mais se respeita (veja as invasões de hospitais insufladas por Bolsonaro), se advogado agora leva socos na boca quando vai a presídios (e quem os dá são os policiais), se uma criança estuprada de 10 anos é xingada de “puta” e querem obrigá-la a levar a gestação a termo, mesmo que ela morra… Se num dia é uma patroa praticamente jogando um menino das alturas de um prédio e, no outro, é o surgimento instantâneo da Máfia dos Respiradores (enquanto o País sufoca com cento e picos mil mortos). Se morrem cento e picos mil e o presidente que perguntou “E daí?” está praticamente reeleito…
Se tudo isso é verdade, por que não censurar o Jornal GGN e o jornalista Luis Nassif? O que é, diante de tanto horror, um juiz mandar apagar as matérias que mencionem o BTG Pactual, não por acaso o hiper-banco de investimento de onde emergiu o atual ministro Paulo Guedes, antes de se consagrar como o maior criminoso do País? Só para dar uma idéia do tamanho, em julho de 2014, o BTG Pactual alcançou a marca de US$ 200 bilhões em ativos totais. Mais de R$ 1 trilhão.
É que, se eles conseguirem censurar o Jornal GGN e o jornalista Luis Nassif, se eles conseguirem censurar a imprensa, eles também serão capazes de suprimir todas as notícias que foram mencionadas acima. Bastará um juiz decidir que quer que seja assim. Cancelam-se as matérias. Cancela-se o jornalismo. Cancela-se o que é inconveniente para os amigos do Presidente.
E por que o BTG Pactual quer censurar o mais importante jornalista de economia do País, Luis Nassif?
Essa é fácil: para que ele não possa contar a todos que o Brasil está sendo esquartejado e vendido como lavagem para porcos, para ser comprado em seguida por bancos como o BTG Pactual, o hiper-banco de investimento de onde emergiu o atual ministro Paulo Guedes — antes de se consagrar como o maior escroque do País (é sempre bom lembrar).
Follow the money (“Siga o dinheiro”) é um bordão que foi popularizado pelo filme “Todos os Homens do Presidente” (EUA, 1976). É assim: se você está investigando um escândalo de corrupção, o primeiro aspecto a considerar é quem vai ganhar com isso. Quem vai ganhar na loto.
Luis Nassif, porque é o mais importante jornalista de economia do País, estava fazendo exatamente isso. Mostrando os grandes fluxos de dinheiro que permitem provar os esquemas de corrupção graúdos. Censurar Nassif e o Jornal GGN é calar o jornalismo, impedir as reportagens. É cassar da população o direito de se informar. É tornar os entes financeiros absolutamente fora de qualquer controle social, sob o argumento de que, estando nas bolsas de valores, não podem sofrer qualquer vibração na opinião pública. Absolutamente fora de qualquer controle social.
Pense nisso. Bancos livres para fazer o que quiserem…
Por tudo isso, os Jornalistas Livres solidarizam-se com o mais importante jornalista de economia do País, Luis Nassif. E colocam-se à disposição para republicar em nossas páginas os conteúdos censurados.
Pela liberdade de imprensa!
Pela liberdade de expressão!
Abaixo a censura!"
PUBLICIDADE
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Pensem nisso enquanto eu  vos digo até amanhã.


TERREMOTO NA TERRA BAIANA

A gente não  deve  se  espantar no  que  ocorre no  mundo, tudo  é possível, seja em  que  situação  queremos abordar.
Esse  domingo veio com  uma noticia  triste,  porque não  dizer trágica, em plena BAHIA,  A  TERRA DE  TODOS OS  SANTOS, um  terremoto, de  magnitude  4,6 beijou o solo  da BOA TERRA..
Nesses  tempos  de  múltiplas  tragédias  nesse  mundão  de  DEUS, aqui   no  BRASIL ,  e no mundo,  além  de uma pandemia teimosa que  não  sai daqui,  levando  mais de  120  mil  mortos,  famílias  sem  os  seus  pedaços  que se  foram  e  agora  para  nossa  tristeza ,na  terra  BAIANA, que todos  nós nutrimos um carinho imenso, essa notícia.
Disse,  no  início não  devemos nos  espantar  de nada, o mundo,  a natureza, tem o  seu caminho, tem  a sua própria  direção. Muito  provavelmente acredito   que nós precisamos  conhecer mais a  nossa  TERRA, a NATUREZA, ela  é vida  também, está entrelaçada junto  com  todos  nós.
Me parece que não  sabemos  disso,  muito  certamente, fazemos  pouco  caso,   e não  percebemos as mudanças  de clima, desses  acidentes TEOTÔNICOS que  assolam o  planeta terra  em  outros  lugares.
Digo  que quando  não  é no nosso  quintal, muitas  vezes não levamos  a  sério, não  é mesmo?
Há  muito tempo é noticiado o aumento  da temperatura do mar, a queda das geleiras  nos  lugares  mais distantes que possamos imaginar, a mudança  do  clima em  várias  partes  do  mundo,  enchentes, secas,tsunamis,  incêndios florestais,  desmatamentos em  grande escala, testes nucleares, surgimento  de pandemias no  mundo,  EBOLA, COVID-19,  outras doenças  ditas  erradicadas  voltando a  preocupar o  mundo.
A  poluição do mar sem  precedentes, cidades sem  tratamento  de  esgotos, poluição do  ar, a  camada  de  ozônio  que preocupa  a todos, agrotóxicos na alimentação, surgimento  de  doenças novas, é  um  caminho que podemos  deixar  de  seguir,  mas precisamos  ter  com  certeza, uma conscientização mundial, aonde vivemos é o nosso lar, a nossa casa, e  temos  que  cuidar.
Esse fenômeno  na  região  de MUTUÍPE, no vale do  JEQUIRIÇA e  AMARGOSA , no RECÔNCAVO BAIANO,  cidades como  Castro Alves,São  Miguel  das Matas, Santo Antônio de Jesus,  também  no RECÔNCAVO BAIANO e até  na capital da  BAHIA, SALVADOR tremores foram sentidos,  causando pânico as pessoas, casas com  rachaduras, telhados quebrados, povo com medo.
Um  cientista falando para um  canal  de tv,no  Brasil, e  perguntado, discorreu sobre esse  acidente,  dizendo   que o  BRASIL   está sobre  uma placa   TEOTÔNICA,   mas para  fins  de graves  acidentes, os maiores riscos   na  AMÉRICA DO  SUIL, encontra-se  na  Cordilheira dos  Andes, no  CHILE.
Ainda  sobre  o  assunto  em  foco  falou  que  a região do  nordeste brasileiro  está sempre monitorada,  visto  que  alguns fenômenos   desse  tipo  já  foram  detectados  pelos SISMÓGRAFOS.
Oxalá,  que  seja  apenas  algum movimento pequeno dessas  placas, porque de tragédias estamos  cheias.
Também,  podemos  e devemos refletir o  que  nós  estamos fazendo  para cuidarmos de  nossa  terra.,  a natureza  pune, dá o  recado.
Quero aqui,  expressar a minha  solidariedade  ao povo da  BAHIA, que possam  todos passar  ilesos por esse  momento  difícil.FORÇA..FÉ!!!

Pensem nisso enquanto  eu  vos digo até  amanhã.

sábado, 29 de agosto de 2020

SUPREMO DEVE FAZER JUSTIÇA NO CASO LULA

Supremo deve fazer justiça e anular sentença de Moro contra Lula, dizem juristas

Gisele Cittadino e Marco Aurélio de Carvalho destacam que são inúmeros os elementos que comprovam a parcialidade de Moro
Lula e fachada do STF
Lula e fachada do STF (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247
"Os advogados Gisele Cittadino e Marco Aurélio de Carvalho afirmaram que a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) tem o dever de declarar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condenação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para eles, são “vastas” e “absolutamente aterrorizadoras” as provas da atuação parcial do então juiz da Lava Jato.


Os advogados participaram, neste sábado (29), do 4º Mutirão Digital Lula Livre, mobilização virtual que pressiona para que se faça justiça no caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fundador da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e integrante do grupo Prerrogativas, Carvalho disse que se Moro não for julgado parcial, nenhum outro juiz poderá ser julgado como tal, em todo o território brasileiro.
“Se o Supremo não aproveitar essa oportunidade impar, singular, de reacreditar o nosso sistema de Justiça, provavelmente vai estar tirando do nosso ordenamento jurídico o princípio da imparcialidade”, afirmou.
Ele lembrou algumas das situações que comprovam que Moro agiu de forma “injusta” e “criminosa” para condenar Lula.
“Quebrou o sigilo telefônico dos advogados do ex-presidente Lula. Orientou uma das partes no processo, o Ministério Público, a fazer tais ou quais inquirições. Escolheu uma procuradora em detrimento de outra. Orientou o os procuradores a procurar tais ou quais provas. Ignorou as mais de 80 pessoas que foram depor em favor de Lula. Ignorou farta documentação comprobatória da inocência do ex-presidente, e agiu com interesses notadamente eleitorais”, destacou.
Malícias
Gisele, também da ABJD, disse que a anulação da sentença de Moro contra Lula não é apenas uma “possibilidade”, mas uma “expectativa”. Segundo ela, não precisa ser jurista para ler a sentença que condenou Lula, no caso do tríplex do Guarujá, e perceber “a engenhosidade, a malícia e a deturpação”, utilizada por Moro para garantir a condenação.
A jurista também destacou o “paradoxo” envolvendo o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato de Curitiba. “Ele, que sempre denunciou a prescrição como um dispositivo que serviria para garantir a ‘impunidade’, foi salvo da abertura de processo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)”. O órgão entendeu que caberia investigar a conduta de Dallagnol, no caso do uso político do Power Point contra Lula. Mas, após 41 adiamentos, as punições disciplinares já estavam prescritas.
Avanços
A deputada Gleisi Hoffman, presidenta do PT, destacou “avanços” na luta pela plena restituição dos direitos políticos do ex-presidente Lula. Ela citou, por exemplo, a anulação da delação do ex-ministro Antônio Palloci, que teve o seu conteúdo divulgado por Moro dias antes do primeiro turno das eleições. E, mais recentemente, a anulação de condenação de Moro no caso Banestado, por parcialidade.
Da mesma forma, ela voltou a exigir que o STF julgue a sentença “injusta e ordinária” de Moro contra Lula. “A liberdade de Lula tem a ver com a luta pela democracia no país. Não teremos um país efetivamente democrático se o maior líder político e popular não tiver os seus direitos plenamente restabelecidos”, afirmou."
Confira o 4º Mutirão Digital Lula Livre:
Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.
Pensem nisso enquanto  eu  vos digo até amanhã.

REFORMA AGRÁRIA NA VENEZUELA

CÉSAR FONSECA: Repórter de política e economia e editor chefe do SITE , Sul Americana FONTE: 247 Maduro e Xi Jinping iniciam reforma ...