247 - 'No site do Jornal GGN, o jornalista Luís Nassif reclama a paralisia da ministra Cármen Lúcia na defesa da democracia. Nassif, que foi condenado por "ofender" o ex-deputado Eduardo Cunha, relata no texto que teve um encontro com a ministra e cobrou dela ações em favor da liberdade de imprensa para o jornalismo independente.
"Meses atrás solicitei uma audiência com ela para informá-la dos problemas enfrentados pelo jornalismo independente, não ligado a grandes grupos. Foi a propósito de sua decisão de recriar um conselho de liberdade de imprensa, no âmbito do CNJ, para analisar as sentenças estapafúrdias contra a liberdade de expressão", diz.
"Sugeri, também, que abrisse debates no âmbito do CNJ, sobre as transformações da mídia, mas não se atendo apenas à imprensa tradicional. Tudo foi anotado com serenidade e firmeza".
Nassif, então, relata que não houve nenhuma sinalização da ministra e tudo continua do mesmo jeito.
"De lá para cá, nenhum retorno, nenhuma resposta, nenhuma preocupação com as ameaças reais sofridas no exercício do jornalismo. Com serenidade e firmeza, Carmen Lúcia nada decidiu. E não se manifestou quando um jornalista foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio, por criticar o mais notório dos políticos corruptos do país".
Quando pensamos ou achamos que o STF é o guardião da democracia em nosso BRASIL isso é mera figura de retórica, de linguagem, pois, a nossa realidade é totalmente outra.
Temos um STF omisso em muitos casos de justiça perante omissão, acovardamento ou um outro fator que podemos colocar.
Lamentável, que o cidadão não pode se manifestar democraticamente, usar sua palavra, escreve um texto, estamos sim em tempos estranhos em nosso PAÍS.
Esse pequeno blog "solto das patas" continuará repercutindo textos, escrevendo pois até aonde, eu sei, ainda vive-se uma democracia e a liberdade de imprensa, de expor idéias, isso, está na nossa Carta Maior, nossa Constituição Federal.
Seria muito bom pra DEMOCRACIA que o STF, revogasse essa punição arbitraria ao jornalista blogueiro, LUIS NASSIF.
A classe de jornalistas devem sim , fazer uma moção de apoio, a esse grande jornalista brasileiro, a minha solidariedade a LUIS NASSIF.
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário