Duzentos e quarenta e dois jovens, que foram se divertir num fim de semana de verão foram sem saber de encontro a morte.
Nada mudou, nada de justiça, nada foi feito, apenas uma morosidade que não entendemos da justiça e assim, dessa maneira os familiares choram ainda, a perda de seus entes queridos clamando por justiça até hoje .
E a justiça ? E os homens de toga preta, porque ainda não fizeram a justiça dos homens ? Por que essa demora ? Esse descaso dos homens que deveriam fazer o seu papel.
Diga-se de passagem eles ganham muito bem, mas sua efetividade para a sociedade deixa muito a desejar.
São rápidos para pleitear causas para seus interesses, salários, auxilio moradia mas para julgar processos não é a mesma pressa. Eu particularmente não acredito nesa nossa justiça. mas os nossos juizes acreditam, sim, são corporativistas.
Até quando os familiares vão ter que esperar essa justiça ? Para ao menos amenizar essa dor, essa perda de seus filhos mortos.
Me parece que 242 mortes não vale o trabalho de justiça para nossa justiça, essa letargia, é sinônimo de um sistema falido em que é mais fácil deixar nas prateleiras os proceessos, até caducarem , e os envolvidos não serem punidos e prescreverem.
Na real se formos analisar friamente muitos ficarem fora do processo , das responsabilidades, no meu entender, uma impunidade vergonhosa abalizada pela justiça.
A sociedade toda de Santa Maria, e principalmente os familiares dos mortos aguardam a cada dia, o fim desse processo é o mínimo que se espera . Só não sabemos quando, não é mesmo ?
Pensem nisso enquanto eu vos digo até amanhã.