sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A ENERGIA LIMPA QUE VEM DO RS

Nesta sexta-feira (27), na inauguração do Parque Eólico Geribatu, em Santa Vitória do Palmar (RS), a Presidenta Dilma Rousseff garantiu que, mesmo “diante do maior desafio, que é a maior seca dos últimos anos no Nordeste e a maior seca Sudeste”, não haverá racionamento no país. No entanto, ela reforçou que é preciso economizar.

“Se no passado ocorresse isso, estaríamos no maior racionamento. Em 2001, no racionamento, tinha energia no Rio Grande do Sul, mas não tinha linhas de transmissão. Hoje tem”, disse a Presidenta em referência ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

“Não iremos ter problemas sérios ou mais sérios na área de energia. Mas não significa que devemos jogar energia fora”, explicou Dilma, para continuar: “Diversificação da matriz mais desperdício zero é garantia de segurança energética do País”.

O empreendimento, que teve investimentos que somam R$ 2,1 bilhões – no parque eólico e nos sistemas de transmissão associados – possui 258 megawatts (MW) de capacidade instalada e deve produzir energia suficiente para abastecer 1,5 milhão de habitantes, segundo o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“É um parque eólico excepcional porque é o maior da América Latina”, declarou Dilma em Santa Vitória. “Aqui vocês têm uma oportunidade de desenvolvimento aberta para toda a região e para o Brasil”, destacou.


Segurança energética


“Temos trabalhado muito para garantir a segurança energética do País. Nos quatro anos do meu primeiro governo, ampliamos a produção em mais de 21 mil MW”, lembrou a Presidenta.

“Além das hidrelétricas, temos de ter eólicos, termelétricas, diversidade de fontes”, concluiu. “Aumentamos as linhas de transmissão, as termelétricas e as eólicas”.




Aumento da tarifa de energia


No evento, a Presidenta esclareceu o aumento na tarifa das contas de energia. “Os aumentos nos preços da energia são passageiros, estão em função do Brasil enfrentar a maior falta de água dos últimos 100 anos”, contou.

“Isso não significa que vamos ter algum problema sério na área de energia. Não vamos ter porque temos segurança”, seguiu Dilma.

“Neste ano de 2015, nós vamos entregar mais 6.400 MW de energia e mais 7 mil km de linhas de transmissão”.

“Estamos sendo pioneiros na questão da energia eólica. Sem dúvida, a vocação dessa região vai permitir grande exploração da energia eólica”, encerrou a Presidenta.


Abaixo, outras frases:


Para mim é, de fato, um orgulho estar aqui. É um orgulho porque eu volto para minha terra de adoção.

Estamos vendo aqui que o Brasil precisará sempre de energia para crescer.


Esta é uma das prioridades e eu lutei muito por ela.

A garantia não é de 10 minutos, é de 24 horas por dia, 365 dias por ano, chova ou faça sol.

Diversificação da matriz mais desperdício zero

No Brasil temos um sistema fundamentalmente movido pela água. Quando tem água suficiente é muito bom, mas não pode depender dela.

Estamos diante do maior desafio da história hidrológica. É a maior seca do Nordeste dos últimos 100 anos.

Estamos diante do maior desafio, que é a maior seca dos últimos anos. E é a maior seca do sudeste.

Nós aumentamos as linhas de transmissão, as termelétricas e as eólicas.
Dilma ao lado do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga: "Os aumentos nos preços da energia são passageiros""
E assista aos vídeos, retirados do Blog do Planalto:





Essas  obras  que só  um  governo  comprometido  com  a segurança de energia  elétrica foi  construída  pensando   mais adiante,  pensando  no  progresso  do País  e mais conforto  ao  cidadão  brasileiro.
O  Brasil  é um  país  que tem  um  privilégio  de ter  uma geografia   maravilhosa podemos
dizer  conforme  diz  a música, "um país  abençoado por DEUS"   e  é fato  que outros  e
muitos  outros  projetos dessa  envergadura  estão sendo construídos  para que  possamos
ter  sim  uma segurança  energética.
Não  se pode  num país  continental como o nosso  dependermos apenas da energia   da
água, ou termoelétricas, a energia Eólica  vem  pra somar  e colocar  o  Brasil  na  vanguarda desse  segmento.
Pensem  nisso  enquanto eu vos  digo  até amanhã.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A GLOBO E O DARF ? A GLOBO PAGOU ?

                                                           
                                         Falar   de sonegação  é complicado  mas é de conhecimento     graças ao  advento  da  intenete  que  tem  um  nuvem  negra  a  clarear com  notícias  aqui  e ali  da sonegação
 da poderosa Rede Globo que até agora  pelo que sei   não mostrou o  Darf, documento que comprova  o pagamento  mas  evidências dão  conta que   a mesma  não  pagou.
                                        Diante  disso    poderosa  Globo  se  autodomina  a palavra da ética  e do bem  feito  em todos os  seus  noticiosos. Eu   não acredito nessa falácia.
                                        leia o  que  foi  mostrado  no  blog  de  Altamiro  Borges,  competente blogueiro:

Sonegação da Globo e o escândalo HSBC

Por Joaquim de Carvalho, no blogDiário do Centro do Mundo:

Desde que estourou o escândalo da lista do HSBC em Genebra, Suíça, a pergunta que não quer calar é: a Globo está lá? O jornalista Fernando Rodrigues, do UOL, que recebeu uma cópia da relação através do ICIJ, siga em inglês para Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, da qual ele faz parte, pode vir a responder. Mas, como anunciou, não quer se precipitar, para não correr o risco de expor algum correntista que tenha conta legítima, ou seja, que não seja abastecida com dinheiro ilícito.

A suspeita de que a Globo faz parte do elenco desses correntistas faz todo sentido. Segundo o ex-funcionário do HSBC que vazou a relação, o banco se especializou em facilitar as coisas para correntistas que queriam lugar seguro para esconder o dinheiro do imposto que era sonegado no país de origem.

O coordenador do projeto que se seguiu ao vazamento (SwissLeaks), Serge Michel, diz: “O que descobrimos nos documentos do SwissLeaks é que o banco, para proteger ainda mais seus clientes, visto que a Suíça já não oferecia as vantagens do passado, propôs a eles novas modalidades offshore”. Michel cita as Ilhas Virgens Britânicas como um dos locais preferidos dos sonegadores.

A Globo aportou lá, em 1999, com a criação da Empire Investment Group Ltd., uma empresa que existe apenas no papel e tinha como endereço uma caixa de correio, como comprovei quando estive no país. No caso da empresa da Globo, a caixa número 3340 era dividida com a Ernst & Young, a consultoria de negócios que deu suporte para a Globo abrir e manter a companhia de papel.

Em 2013, o mesmo ICIJ trouxe a público um relatório com detalhes de 130 mil contas em paraísos fiscais. O escândalo ficou conhecido como Offshore Leaks.

base de dados disponível no site oficial contém informações sobre dez localidades, incluindo as Ilhas Virgens Britânicas, as Ilhas Cook e Singapura.

Nos dados relacionados ao Brasil, aparece um correntista com apenas o registro do endereço, sem nome de pessoa jurídica ou física, na avenida Atlântica, 2266, apartamento 302.

Cúmulo da coincidência: o prédio é vizinho ao edifício onde Roberto Marinho tinha um tríplex em 2004, vendido ao bicheiro Anísio Abrahão David, patrono da escola de samba Beija Flor.

Vizinho também do prédio onde mora a funcionária da Receita Federal que fez desaparecer o processo em que os três filhos de Roberto Marinho eram responsabilizados penalmente pela sonegação de mais de R$ 615 milhões, em valores de dezembro de 2006.

O inacreditável é que, aparentemente, é coincidência mesmo. Liguei para o apartamento 302 da avenida Atlântica 2266, e atendeu um homem com sotaque estrangeiro que se apresentou como Joseph. Ele diz que ali funciona a Norwell do Brasil Ltda, uma empresa com negócios na Índia e no Quênia, segundo uma página na internet.

Joseph, que não quis dizer o sobrenome, ficou com o número do meu celular, e disse que o administrador entraria em contato. Ainda não recebi o telefonema.

A Receita Federal também não respondeu a um pedido de entrevista para explicar a situação da Globo em relação ao Fisco. A explicação da assessoria de imprensa é que a Receita não comenta casos de contribuintes, para proteger o sigilo fiscal.

Nem para dizer que providências a Receita tomou no caso da acusação de sonegação? – questionei.

— Nem para isso, respondeu a assessora Denise Naves.

A íntegra do processo de sonegação da Globo se tornou conhecida quando o site O Cafezinho, de Miguel do Rosário, obteve uma cópia e a colocou na internet.

Mas a Receita Federal remontou o processo, como é correto no caso de autos desaparecidos, e deu sequência ao trâmite determinado pelo auditor fiscal Alberto Zile, que recomendava a denúncia por crime contra a ordem tributária cometido pelos irmãos Marinho?



O site da Receita informava até pouco tempo atrás que o processo estava num trâmite bem demorado. Tinha começado em 2006 e, em 2014, oito anos depois, o trâmite continuava, sem chegar a lugar nenhum.

O que sabemos sobre o desfecho do processo é o que a Globo diz: em 2010, se beneficiando dos DESCONTOS do Refiz, recolheu o DARF.

Mas cadê o DARF?

A Polícia Federal abriu e fechou o inquérito um ano depois, num procedimento absolutamente sigiloso, sem mostrar o DARF.

Graças ao vazamento do processo de sonegação, sabe-se que a data de investigação da Receita coincide com o desfecho de uma investigação na Suíça (sempre lá) que apurou corrupção na Fifa.

Em carta rogatória, o juiz de instrução do cantão de Zug, da Confederação Helvética (o antigo nome da Suíça), pediu ao Supremo Tribunal Federal que localizasse e interrogasse, na presença de agentes suíços, os senhores Marcelo Campos Pinto e Fernando Viegas Rodrigues Filho.

Pediu também que a justiça no Brasil requisitasse documentos da TV Globo relacionados ao contrato de aquisição dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.

Marcelo Campos Pinto é quem representou a TV Globo e uma de suas subsidiárias no Exterior, a Globo Overseas, na assinatura do contrato com a intermediária da Fifa (ISL) para a compra dos direitos da Copa.

Fernando Viegas Rodrigues Filho é um dos destinatários de um comunicado do Banco Central à TV Globo, autorizando a remessa de 221 milhões de dólares para a compra da Empire nas Ilhas Virgens Britânicas.

Hoje se sabe que era um negócio de mentirinha, para enganar o Fisco e sonegar impostos, mas à época o Banco Central aceitou formalmente o argumento de que a remessa era para “fins de investimento brasileiro no exterior”.

A realidade é que a própria Globo tinha aberto a Empire nas Ilhas Virgens Britânicas, para que ela ficasse com os direitos de transmissão da Copa. Ao simular a compra da empresa, trouxe os direitos, sem recolher impostos no Brasil.

O então presidente do Supremo, Maurício Corrêa, hoje falecido, atendeu ao pedido da justiça suíça. Os papéis da TV Globo e os depoimentos dos dois executivos foram enviados para o cantão de Zug em janeiro de 2005.

Um dos advogados relacionados no caso para defender a Globo e os executivos é Rodrigo Ferrante Perez, filho de uma das mais conhecidas autoras de novela da TV Globo, Glória Perez.

(Glória Perez também é moradora do prédio onde Roberto Marinho tinha o tríplex, hoje em nome do bicheiro Anísio da Beija Flor, naquele miolinho já famoso da avenida Atlântica).

Procurei Rodrigo Perez, mas ele disse não se lembrar dessa ação. Ficou de levantar informações e entrar em contato.

Alguns meses depois que a documentação seguir para Zug, na Suíça, a Receita Federal iniciou a auditoria na Globo, que terminou com a conclusão de que a TV cometeu fraude e simulação, com o objetivo de não pagar impostos no Brasil.

Na mesma época, tinha início o inquérito do mensalão, que terminou com parte da cúpula do PT na cadeia, sete anos mais tarde.

A denúncia do procurador-geral Antônio Fernando Barros e Silva de Souza diz que, além das operações ilícitas envolvendo o PT e o Banco Rural, a investigação revelou práticas fraudulentas envolvendo o mesmo banco e dezesseis pessoas físicas e jurídicas, entre elas a Globo Comunicações e Participações.

Não é novidade que esse fato passou longe dos debates dos ministros do Supremo Tribunal Federal, durante o julgamento do mensalão. Mas chega a ser escandaloso que a investigação, contida num inquérito paralelo no Supremo, seja mantida até hoje sob mais absoluto sigilo.

Quem prática fraude bancária, como denunciou o Ministério Público Federal nesse caso do mensalão, ou é apanhada na sonegação, como ficou comprovado no processo da Receita, pode ter seu nome relacionado em qualquer lista de correntistas suspeitos.  

Todos  nós somos  responsáveis  pelos destinos  de uma  nação  não  é uma  Globo  que vai
dizer a  mim,  que  o  caminho  é aquele  ou outro.
O  cidadão  tem  que  participar mais  sobre  o que  ocorre  hoje no  País  e ser   não  um
mero  agente subordinado a um  bombardeio  midiático  da mídia  brasileira.
Pensem  nisso  enquanto eu  vos digo  até amanhã.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O PETRÓLEO É NOSSO - A PETROBRÁS É DO BRASIL

                                                      Faz  já um  bom tempo  que  as forças  oposicionistas  brasileiras  e
junto  com  a mídia  grandona  procuram de todas   as maneiras  desestabilizar  o  governo   e   muito
mais  levar  a maior estatal brasileira pro fundo  do poço,  deixar ela combalida e entregar  aos estrangeiros  que há muito  tempo  estão  de olho.
                                                     O governo de Dilma,  precisa sim  dar uma  resposta  forte e  rápida
fazer  chegar aos  brasileiros o  verdadeiro  fato  de  tudo  o  que se vive  hoje no Brasil.
                                                      Um  vídeo  de  Paulo  Henrique  Amorim que ilustra  bem    o que
se vive  hoje, basicamente um problema  político.  A  oposição  junto  com  a mídia  não  querem  mais  governo  do PT  por isso  tudo  isso  que  você  escuta,  vê,  lê  é negativo  no intuíto  de deixar
mais e mais  a maior empresa  brasileira  com dificuldades,  e,  prejudicando  sobre  maneira  o País.
                                             
                                                 ´Pensem nisso  enquanto   eu  vos digo  até amanhã.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A MUAMBA

                                      A Muamba começou  nesse  fim  de semana passado, dando  o  pontapé  inicial  para o carnaval  da cidade, o  carnaval fora de  época,  de rua, que  será realizado  na primeira
 quinzena do  mês de Março.
                                     Esse Blog,  esteve  presente  e  registrou  na  quadra  da Escola de Samba Arco
 Íris   o que poderá ser o carnaval com  os desfiles  das  escolas de sambas.
                                     Houve  muita alegria, bateria da Arco-Iris, e um número significativo  de  presentes  ao  evento.
                                     Blocos  de várias tendências   mas focando  sempre,  temas  que precisam ser
extirpados do nosso  convívio  entre  seres humanos, a  homofobia, a violência contra mulheres, o machismo, racismo, pois  precismos de paz  para um  mundo  de amor.
                                     Alguns flagrantes   do  ensaio  da  Muamba:













                                     
                                       O  que  queremos  é um  carnaval de muita alegria, muita paz,  e  o   que
podemos observar   na  Gare  da Estação  é que teremos um  bom  carnaval,
                                       Pensem  nisso  enquanto  eu  vos  digo até amanhã.
                     

sábado, 21 de fevereiro de 2015

LAVA A JATO


                                                                            Pensem nisso  enquanto  eu  vos digo  até amanhã.                                                                                                    

UMA CARTA PARA A GLOBO

Carta aberta à Globo, Por Michelle Daher Vieira, funcionária da Petrobras. (A Globo mente e ataca a Petrobras)

Petrobras Michelle

Por Michelle Daher Vieira no seu Perfil do FaceBook

Carta aberta à Leticia Fernandes e ao jornal O Globo
Antes de tudo, gostaria de deixar bem claro que não estou falando em nome da Petrobras, nem em nome dos organizadores do movimento “Sou Petrobras”, nem em nome de ninguém que aparece nas fotos da matéria. Falo, exclusivamente, em meu nome e escrevo esta carta porque apareço em uma das fotos que ilustram a reportagem publicada no jornal O Globo do dia 15 de fevereiro, intitulada “Nova Rotina de Medo e Tensão”.
Fico imaginando como a dita jornalista sabe tão detalhadamente a respeito do nosso cotidiano de trabalho para escrever com tanta propriedade, como se tudo fosse a mais pura verdade, e afirmar com tamanha certeza de que vivemos uma rotina de medo, assombrados por boatos de demissões, que passamos o dia em silêncio na ponta das cadeiras atualizando os e-mails apreensivos a cada clique, que trabalhamos tensos com medo de receber e-mails com represálias, assim criando uma ideia, para quem lê, a respeito de como é o clima no dia a dia de trabalho dentro da Petrobras como se a mesma o estivesse vivendo.
Acho que tanta criatividade só pode ser baseada na própria realidade de trabalho da Letícia, que em sua rotina passa por todas estas experiências de terror e a utiliza para descrever a nossa como se vivêssemos a mesma experiência. Ameaças de demissão assombram o jornal em que ela trabalha, já tendo vários colegas sendo demitidos[1], a rotina de e-mails com represálias e determinando que tipo de informação deve ser publicada ou escondida devem ser rotina em seu trabalho[2], sempre na intenção de desinformar a população e transmitir só o que interessa, mantendo a população refém de informações mentirosas e distorcidas.
Fico impressionada com o conteúdo da matéria e não posso deixar de pensar como a Letícia não tem vergonha de a ter escrito e assinado. Com tantas coisas sérias acontecendo em nosso país ela está preocupada com o andar onde fica localizada a máquina que faz o café que nós tomamos e com a marca do papel higiênico que usamos. Mas dá para entender o porque disto, fica claro para quem lê o seu texto com um mínimo de senso crítico: o conteúdo é o que menos importa, o negócio do jornal é falar mal, é dar uma conotação negativa, denegrir a empresa na sua jornada diária de linchamento público da Petrobras. Não é de hoje que as Organizações Globo tem objetivo muito bem definido[3] em relação à Petrobras: entregar um patrimônio que pertence à população brasileira à interesses privados internacionais. É a este propósito que a Leticia Fernandes serve quando escreve sua matéria.
Leticia, não te vejo, nem você nem O Globo, se escandalizado com outros casos tão ou mais graves quanto o da Petrobras. O único escândalo que me lembro ter ganho as mesma proporção histérica nas páginas deste jornal foi o da AP 470, por que? Por que não revelam as provas escondidas no Inquérito 2474[4] e não foi falado nisto? Por que não leio nas páginas do jornal, onde você trabalha, sobre o escândalo do HSBC[5]? Quem são os protegidos? Por que o silêncio sobre a dívida da sonegação[6] da Globo que é tanto dinheiro, ou mais, do que os partidos “receberam” da corrupção na Petrobras? Por que não é divulgado que as investigações em torno do helicoca[7] foram paralisadas, abafadas e arquivadas, afinal o transporte de quase 500 quilos de cocaína deveria ser um escândalo, não? E o dinheiro usado para construção de certos aeroportos em fazendas privadas em Minas Gerais [8]? Afinal este dinheiro também veio dos cofres públicos e desviados do povo. Já está tudo esclarecido sobre isto? Por que não se fala mais nada? E o caso Alstom[9], por que as delações não valem? Por que não há um estardalhaço em torno deste assunto uma vez que foi surrupiado dos cofres públicos vultosas quantias em dinheiro? Por que você e seu jornal não se escandalizam com a prescrição e impunidade dos envolvidos no caso do Banestado[10] e a participação do famoso doleiro neste caso? Onde estão as manchetes sobre o desgoverno no Estado do Paraná[11]? Deixo estas perguntas como sugestão e matérias para você escrever já que anda tão sem assunto que precisou dar destaque sobre o cafezinho e o papel higiênico dos funcionários da Petrobras.
A você, Leticia, te escrevo para dizer que tenho muito orgulho de trabalhar na Petrobras, que farei o que estiver ao meu alcance para que uma empresa suja e golpista como a que você trabalha não atinja seu objetivo. Já você não deve ter tanto orgulho de trabalhar onde trabalha, que além de cercear o trabalho de seus jornalistas determinando “as verdades” que devem publicar, apoiou a Ditadura no Brasil[12], cresceu e chegou onde está graças a este apoio. Ao contrário da Petrobras, a empresa que você se esforça para denegrir a imagem, que chegou ao seu gigantismo graças a muito trabalho, pesquisa, desenvolvimento de tecnologia própria e trazendo desenvolvimento para todo o Brasil.
Quanto às demissões que estão ocorrendo, é muito triste que tantas pessoas percam seu trabalho, mas são funcionários de empresas prestadoras de serviço e não da Petrobras. Você não pode culpar a Petrobras por todas as mazelas do país, e nem esperar que ela sustente o Brasil, ou você não sabe que não existe estabilidade no trabalho no mundo dos negócios? Não sabe que todo negócio tem seu risco? Você culpa a Petrobras por tanta gente ter aberto negócios próximos onde haveria empreendimentos da empresa, mas a culpa disto é do mal planejamento de quem investiu. Todo planejamento para se abrir um negócio deveria conter os riscos envolvidos bem detalhados, sendo que o maior deles era não ficar pronta a unidade da Petrobras, que só pode ser culpada de ter planejado mal o seu próprio negócio, não o de terceiros. Imputar à Petrobras o fracasso de terceiros é de uma enorme desonestidade intelectual.
Quando fui posar para a foto, que aparece na reportagem, minha intenção não era apenas defender os empregados da injustiça e hostilidades que vem sofrendo sendo questionados sobre sua honestidade, porque quem faz isto só me dá pena pela demonstração de ignorância. Minha intenção era mostrar que a Petrobras é um patrimônio brasileiro, maior que tudo isto que está acontecendo, que não pode ser destruída por bandidos confessos que posam neste jornal como heróis, por juízes que agem por vaidade e estrelismos apoiados pelo estardalhaço e holofotes que vocês dão a eles, pelo mercado que só quer lucrar com especulação e nunca constrói nada de concreto e por um jornal repulsivo como O Globo que não tem COMPROMISSO com a verdade nem com o Brasil.
Por fim, digo que cada vez fica ainda mais evidente a necessidade de uma democratização da mídia, que proporcionará acesso a uma diversidade de informação maior à população que atualmente é refém de uma mídia que não tem respeito com o seu leitor e manipula a notícia em prol de seus interesses, no qual tudo que publica praticamente não é contestado por não haver outros veículos que o possa contradizer devido à concentração que hoje existe. Para não perder um poder deste tamanho vocês urram contra a reforma, que se faz cada vez mais urgente, dizendo ser censura ou contra a liberdade de imprensa, mas não é nada além de aplicar o que já está escrito na Constituição Federal[12], sendo a concentração de poder que algumas famílias, como a Marinho detém, totalmente inconstitucional.
Sendo assim, deixo registrado a minha repugnância em relação à matéria por você escrita, utilizando para ilustrá-la uma foto na qual eu estou presente com uma intenção radicalmente oposta a que ela foi utilizada por você.
Fontes:
[1] Demissões nas Organizações Globo:
http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/cultura/novasmidias/demissoes-do-globo-estao-relacionadas-a-processo-milionario-na-justica-67-36921
http://radiodeverdade.com/tag/demissoes-na-radio-globo/
http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/836519/?noticia=DEMISSOES+DENTRO+DA+REDE+GLOBO+PREOCUPAM+FUNCIONARIOS
http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/70198/o+globo+faz+cortes+na+redacao+demite+artur+xexeo+e+outros+jornalistas
http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2015/01/29/globo-inicia-demissoes-no-jornalismo/
[12] CF/88
Diz o artigo 220 da Carta, no inciso II do parágrafo 3°:
II – estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no art. 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente.
Já o parágrafo 5° diz:
Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
E o artigo 221. por sua vez, prescreve:
Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:
I – preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;
II – promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;
III – regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;
IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

É PRECISO SABER VIVER

                                                Não  sei  explicar  às  vezes   os tempos, os dias são  cinzentos, são
escuros  e não  vemos lá na frente,  nenhuma possibilidade  de  o sol    chegar.
                                                Talvez  tenhamos  dentro  de  nós alguma insatisfação  que ainda  não  sabemos    realmente  aonde ela está localizada, dentro  da gente, ou  em alguém  e tudo  isso  nos
reflete  no  nosso  dia a dia.
                                                Sei, e voê sabe  todos  nós temos  um  problema, aqui, lá  e acolá mas
cada  problema é único, pois  somos  também  únicos  nesse  mundo Temos  nossas  fraquezas, nossas
deficiências  como  seres  humanos, muitas  das  vezes  em nossos  dia  a dia  nos sentimos sem força
pra caminhar, até pra  expor um sorriso,  pois quando  a  gente não  está bem,  tudo  fica diferente.
                                                Lembrei-me agora  de  uma  música  do  Roberto  Carlos,  como  não
lembraria,  já  sou idoso,  mas ainda minha memória  é muito boa, o  nome da música  é " é preciso
saber  viver" para  tirarmos coisas ruins  de nós.
                                                Digo que somos    assim,  um  dia  de sol,  outro  de lua,  um temporal
que  devasta  tudo,  e depois  um céu de brigadeiro   pois o  que importa  nisso  tudo  é  a gente não
perder  nossa  essência  que para mim  é o  mais importante.
                                                Que  venham dias melhores,  que  em cada um de nós brilhe uma  estrela,   e que no  dia seguinte o  sol   venha  fulminante,  com muita vida.,
                                                Pense  nisso enquanto  eu vos digo  até amanhã.


UM TIPO DE INGRATIDÃO

                                                             Quem  é pai,  quem  é mãe, sabe do que falo  porque   a gente
sente na pele,  na  carne,  nas  nossas entranhas  o  que  é uma relação  de folhos  com  a gente.
                                                             Tem  momento  e muitos  momentos   que a gente se sente   só
ou porque  quer ficar só, quando  vem uma ingratidão  de  filho(a)  a nos  dar na  cara  e isso  sim
machuca  e não  tem  remédio  não,  pois por mais que  passe o  tempo,  fica em  nós,  e  a gente sim
rumina  como  boi  no campo  o  alimento  que  se  engole.
                                                             Quero ser   idiota,  em pensar  que nossos  filhos  não  pensam
quando  algo  nos dizem  e nos  machucam  pois  se eles  soubesse    que  a gente só  quer  o  bem deles,  acredito  que eles  agiriam  diferente.
                                                             Penso  que eles  pensam  que  não  temos  mais  lugar  nesse
mundo,  que  quando  a morte chegar  em nós, tudo  ficará bem,  no  seu lugar, pois  os jovens  acham
que eles  não  vão  envelhecer  nunca.
                                                             Amor de pai  e mãe  é pra toda vida,  não  tem  hora  marcada e
nem  é pouco  nem  é  grande  é  simplesmente infinito.
                                                             Um  tipo de ingratidão   claro que não tem, não  é mesmo?
A ingratidão  é  simplesmente ingratidão  e  olha  dói  mesmo,  dilacera  e nos coloca lá embaixo.
                                                             
                                                            Bernadino  Nilton  Nascimento  escreve esse texto  que eu  os
compartilho  com  vocês,  guris e gurias:

Pais e filhos, uma relação de ingratidão e amor

por Bernardino Nilton Nascimento - bn.nascimento@uol.com.br

A ingratidão é uma úlcera em nossa alma, que um dia há de desaparecer do planeta. A ingratidão, sob qualquer forma, expressa o verdadeiro sentimento de quem a carrega, produzindo incontrolável mal estar onde se apresenta.

O ingrato é aquele que retribui o bem com o mal, a generosidade com a avareza, a simpatia com a aversão, o acolhimento com a repulsa, a bondade com a soberba. É sempre um atormentado que espalha insatisfação. A ingratidão, além de detestável, mancha a moral dos filhos para com os pais. Ela se eleva a proporções extremas, por ser um alarmante ato de rebeldia contra a criação Divina.

O filho ingrato é cruel com o coração dos pais, incrédulo carrasco que não se comove com as doloridas lágrimas maternas, nem com as angústias penosas do sentimento paterno.

Com a desagregação da família, que se observa generalizada na atualidade, a ingratidão dos filhos torna-se responsável pela presença de várias feridas morais no afundado organismo social, cuja terapia se apresenta complexa e difícil.
Todavia, filhos há que receberem dos pais as profundas demonstrações e testemunhos de sacrifícios e carinho, aspirando a um clima de paz, de saúde moral e de equilíbrio, nutridos pelo amor.

Aos filhos, compete amar os pais, mesmo quando negligentes ou socialmente fora de moda, por que é do código Superior da Vida. O impositivo é honrar pai e mãe, sem ter vergonha do seu jeito e de sua aparência, muitas vezes cansada pelas noites mal dormidas e o choro escondido pela ingratidão.

Falar de ingratidão e amor entre filhos e pais, me faz lembrar com muito carinho do meu pai, que partiu para outra vida. Nunca caminhei com a ferida da ingratidão em minha alma. Meu pai ficou mais de cinco anos sem falar comigo, e logo depois abandonou minha mãe. Fiquei não apenas sem falar, mas sem vê-lo por mais de quinze anos. Tudo isso por que não segui a carreira militar, que ele tanto desejava. Prestei concurso para o Colégio Naval e passei. Cansado de tanto estudar, meu pai me presenteou com umas férias. Na volta era só fazer exames médicos e tudo estava como ele havia planejado.
Apreciando e ouvindo o mar, escutei minha vocação. Escrevi dizendo que não retornaria para os exames médicos e que não mais queria seguir a carreira militar. Foi um tiro em seu orgulho. Daí para frente tudo mudou: não tinha mais direitos, e tudo o que eu precisava tinha que conquistar com meus próprios esforços. Para piorar a situação, também fui acusado da separação dele com minha mãe. Na verdade, ele já estava com outra companheira, com quem tivera dois filhos, além dos três com a minha mãe. Com muita fé e confiança, parti para trabalhar como ajudante de pedreiro, depois de marceneiro, e isso tudo com quinze anos de idade. Por coincidência, fui estudar na Escola Técnica do Arsenal de Marinha, onde me formei em Técnico de Construção Naval.

Coisas do Divino: um navio ancorou no Arsenal para reparo e fui designado para fazer a vistoria e entregar ao Comandante a lista dos reparos que o navio necessitava. Fui conversar com o comandante, e lá estava meu pai. A emoção tomou conta dele e, claro, de mim também. Ele disse: ”Você fugiu de ser militar, mas não escapou de trabalhar com os militares”. Eu respondi: “Não tenho e nunca tive nada contra os militares, apenas gostaria de seguir a carreira civil e de me tornar um bom profissional na área da construção”.

Uma vez ele me chamou para almoçar e me pediu desculpas. Respondi que ele havia sido um bom pai e que agora faltava apenas sermos bons amigos. Fomos nos encontrando com mais regularidade e logo o elo estava se fechando. Até que um dia, já velho e aposentado, foi morar no Rio Grande Sul. Quem mais entrava em contato com ele, dentre todos das duas famílias, era eu. Ele acabou sendo abandonado pela segunda companheira e mantinha muitos atritos com os demais filhos. Senti a necessidade de sempre estar ligado a ele, e foi aí que, em um dos meus telefonemas, eu disse: “Pai, quase todo mundo te abandonou e você está aí só! Vem morar aqui no Rio. Eu vejo uma casa em Rio das Ostras ou em Macaé, perto da praia, do mar, que o Senhor tanto gosta, eu pago o aluguel. Ele me respondeu:” Acho que você tem razão, mas tenho algumas coisas para resolver por aqui e depois eu te dou a resposta “. Continuei:” Sabe, pai, você me fez crescer mais rápido, eu sempre fui otimista e trabalhador, consegui estudar, crescer materialmente e como pessoa, também foi muito importante para mim. Hoje tenho um filho adulto que me chama de amigo em vez de pai, e uma filha carinhosa, maravilhosa. Gostaria de compartilhar tudo isso com você. Venha morar mais perto. Eu te amo!” Sempre terminei minhas conversas com está frase: “EU TE AMO”. Ele sorriu, mandou beijos e abraços a todos. Alguns dias depois teve um derrame fulminante e faleceu! Eu havia dito as palavras que meu coração tinha pedido, e também as últimas que qualquer pessoa gostaria de ouvir.

Então, não perca tempo! Sempre que tiver uma chance, diga a seus pais que os ama. Você não sabe o conforto que seu coração terá se alguma coisa vier a acontecer: saber que seu último gesto foi de carinho e de amor, pois os últimos momentos são os mais lembrados quando partimos para a outra vida”.
Os meus irmãos choraram e sofreram muito com a dor do arrependimento, mas eu estava com o coração saudável pelo amor da gratidão, da compaixão, do perdão. O tempo cura doenças, mas não tira as cicatrizes da alma, e estas, só tem remédio no mundo espiritual.

É sempre bom parar, pensar, meditar e ouvir o coração, procurando saber ler o que Deus, com suas letras tortas, escreveu para cada um de nós. Saber compreender é saber lidar com o agora, se preocupar com o momento, dar importância ao tempo presente com toda atenção e amor. Os sonhos e os desejos são realizados com as trocas dos pensamentos, das palavras, dos gestos, das ações que realizamos no agora. Fé, sonhos e desejos, somados à certeza e compreensão de que tudo isso pode ser realizado. Não podemos ter ingratidão em nosso coração.

Por duas vezes fui Deus, criador, e sou grato ao Universo por isso. Agora sou o Sol, que de longe ilumina e torce pela vida dos meus filhos, sem interferir em seus dons, mas mostrando, com exemplos, o caminho do rio. Há pedras para ajudar os cantos da natureza e suas águas que não retornam. O que fica para trás, lá deve ficar.

Quem não pode ser o Deus criador, pode ser o Deus do amor, adotando uma criança. O Deus criador e o Deus do amor se transformam em um só Pai. 

Pensem  nisso  enquanto  eu vos digo  até amanhã.

REFORMA AGRÁRIA NA VENEZUELA

CÉSAR FONSECA: Repórter de política e economia e editor chefe do SITE , Sul Americana FONTE: 247 Maduro e Xi Jinping iniciam reforma ...